A Ilha do Pico tem uma nova casa, o empreendimento turístico Vinhas do Calhau

A Ilha do Pico tem uma nova casa, o empreendimento turístico Vinhas do Calhau

Categoria Alojamento, Business, Home

A Ilha do Pico tem uma nova casa. Em sintonia com os diferentes cenários da ilha: A Vinha da UNESCO, o Oceano Atlântico e a Montanha do Pico, Vinhas do Calhau faz parte do projeto de Turismo de Vinhos Ramal do Calhau, na vila da Madalena. Localizado na ilha do Pico, nos Açores, nasce de uma parceria familiar de investidores portugueses. E novidades? está inaugurada a primeira fase do projeto com 24 camas em 6 apartamentos. O projeto de empreendedorismo numa área de vinha junto ao mar reabilitada, é “uma iniciativa em que a experiência do vinho se cruza com a partilha da natureza”.

O que é o Vinhas do Calhau?

Nasce no Porto do Calhau. Não é só um hotel nem é só um sítio onde dormir enquanto viajamos. É um sítio onde podemos aproveitar os Açores e onde seguramente nos vamos sentir bem-vindos. Perfeito para famílias onde se imaginam crianças alegremente a correr pelo apartamento ou cá fora no parque infantil. Um dos apartamentos aceita amigos de 4 patas e há um apartamento para pessoas com mobilidade reduzida . Todos têm varandas ora com vista para o mar, ora com vista para a montanha. É o ponto de partida para descobrir a ilha.

Como são os quartos?

Decorados em tons de pastel e consoante a vista: quatro apartamentos de frente para o mar, decorado com tons vivos e alegres, e dois virados para a montanha do Pico, com tons mais quentes e sóbrios. Cada quarto tem capacidade máxima de quatro pessoas. As comodidades incluem uma kitchenette com um fogão, utensílios de cozinha, micro-ondas e frigorífico. Os 6 quartos têm uma varanda ou terraço privado equipado com uma mesa e cadeiras e espreguiçadeiras.

E o futuro?

O projeto não está concluído, está encaminhado. Em 2019 o Vinhas do Calhau vai ter piscinas, um spa e uma área de lazer. O confortável, relaxante e charme vão se unir num só espaço. Prevê-se alcançar os 20 apartamentos (em pedra!) e as 124 camas.

O projeto direcionado para o enoturismo, vai estar concluído em 2020 e será a maior unidade hoteleira do Pico. As experiências vínicas no entanto já começaram, pois à chegada aos hóspedes espera-lhes um welcome basket e uma garrafa de vinho. Cheers!

A curadoria e o marketing são assegurados pela TH2, apoiando de perto a consultoria e a criação de ambientes de conforto e hospitalidade para garantir que as ideias promotores são transformadas num Pure Branding.