Agências de viagem de toda a Europa reúnem-se durante três dias em Coimbra

Agências de viagem de toda a Europa reúnem-se durante três dias em Coimbra

Categoria Business, Ot's Av's

O Hotel Vila Galé, em Coimbra, vai receber entre 31 de maio e 2 de junho a reunião semi anual da ECTAA – Confederação Europeia das Associações de Agências de Viagens e Operadores Turísticos. Trata-se de um evento que juntará representantes de mais de 30 países e de 80 mil agências de viagens e operadores turísticos.

Coimbra é a cidade anfitriã deste encontro de profissionais de turismo em consequência da escolha do Centro de Portugal como “Destino Preferido 2017 da ECTAA”. O protocolo que distinguiu a região foi assinado em junho passado, também em Coimbra, entre o Turismo Centro de Portugal e a ECTAA, fruto de um processo de cooperação entre a TCP e a APAVT – Associação Portuguesa das Agências de Viagem e Turismo.

“Esta reunião da ECTAA em Coimbra é um momento de enorme importância para o Turismo Centro de Portugal. O facto de a confederação que junta os profissionais das agências de viagens de toda a Europa, e não só, ter escolhido a nossa região para um dos dois encontros que realiza anualmente é sintomático do reconhecimento da crescente relevância do Centro de Portugal no panorama turístico internacional”, considera Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, citado em comunicado. “Contribui para reforçar a atratividade do Centro de Portugal junto do mercado nacional e a aumenta-a no mercado internacional”, acrescentou.

A ECTAA representa as associações nacionais de agências de viagens e operadores turísticos de 27 Estados-membros da União Europeia, além de Montenegro, Noruega e Suíça, e ainda de três países de fora da Europa (Israel, Marrocos e Tunísia).