Ainda pode enviar as suas Super Ideias para o TTL Super Edition até domingo

Ainda pode enviar as suas Super Ideias para o TTL Super Edition até domingo

Categoria Business, Empresas

A Associação Fórum Turismo em conjunto com o Super Bock Group e o apoio do Turismo de Portugal encerra no próximo domingo, dia 22 de novembro, aquilo que foi um mês de angariação de ideias para desenvolver o Turismo de Natureza nas 7 regiões turísticas do país.

Esta angariação de ideias decorre no âmbito do projeto TTL Super Edition, uma competição nacional de Turismo, que desafia o público a enviar as suas Super ideias e no fim, premeia a melhor ideia com um prize money de 5.000€ e a mentoria da Entidade Regional Turística (ERT) onde se aplica a ideia, para torná-la num projeto real.

A competição é aberta a todos os que queiram participar, independentemente da sua situação profissional ou área de estudos. Até à data, com o fecho de inscrições a aproximar-se, já se contabilizam +de 500 Super ideias que visam desenvolver, promover e fomentar o Turismo de Natureza nacional e regional. Entre as ideias recebidas, +de 230 são de estudantes, +de 180 ideias de profissionais e +de 70 são de candidatos com situação profissional não divulgada. A nível regional, dado que o participante quando submete a sua ideia escolhe em que região turística a gostaria de implementar, as ideias enviadas têm a seguinte distribuição atual:

  • Porto e Norte: +de 130 ideias
  • Centro de Portugal: +de 130 ideias
  • Região de Lisboa: +de 110 ideias
  • Alentejo e Ribatejo: +de 60 ideias
  • Algarve: +de 20 ideias
  • Açores: +de 20 ideias
  • Madeira: +de 7 ideias

Fechadas as inscrições no próximo dia 22 de novembro, encerra-se a Fase de Pré-Seleção e as melhores ideias enviadas serão selecionadas para passar à Fase de Apuramento, a iniciar-se no dia 30 de novembro e a terminar no dia 31 de dezembro. Nesta segunda fase, o candidato que enviou a ideia selecionada, tem de constituir uma equipa de 2 a 5 elementos para começar a desenvolver a sua ideia em projeto. No fim, os melhores projetos da Fase de Apuramento serão apresentados a um júri, ainda por divulgar, na Grande Final nos dia 22 e 23 de fevereiro, onde competem pelo grande prémio de 5.000€.

Com 3 dias até ao fecho de inscrições, ainda pode submeter a(s) sua(s) Super ideia(s) na competição. Caso queira, deve fazê-lo em www.ttl.pt.