Esta segunda-feira, a Embaixada de Portugal em Paris, França, sediou um evento que promoveu o Alentejo como um destino turístico exclusivo, tendo sido organizado pela Agência de Promoção Turística do Alentejo, em parceria com o Turismo de Portugal.
O evento permitiu apresentar a oferta da região, com destaque para os boutique hotéis de charme, a vários jornalistas franceses e restantes presentes.
“Esta iniciativa na Embaixada de Portugal em Paris foi uma oportunidade única para revelar a beleza e autenticidade do Alentejo como destino turístico”, afirmou Vítor Silva, presidente da Agência de Promoção Turística do Alentejo, acrescentando ainda que “estamos entusiasmados em compartilhar a oferta de hotéis boutique de charme, juntamente com a gastronomia requintada e a cultura da região, com os convidados e jornalistas presentes”.
Durante o evento, foram apresentados diversos boutique hotéis, entre eles o Hotel Vermelho em Melides, o Torre de Palma Wine Hotel em Monforte, o São Lourenço Barrocal em Monsaraz, a Herdade da Malhadinha em Albernoa e o L’And Vineyards em Montemor.
O jantar foi preparado pelo Chef Miguel Picado, da Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, permitindo aos convidados degustar a gastronomia alentejana.
A música também teve também um papel especial no evento, com a participação de quatro cantadores de Cante Alentejano, vindos de Beja.