As Escolhas de… Luís Filipe Borges

As Escolhas de… Luís Filipe Borges

Açoriano, comediante, guionista, escritor e apresentador, Luís Filipe Borges exibe um currículo de mão cheia. Veio viver para a capital com apenas 18 anos, para estudar Direito na Faculdade de Direito de Lisboa mas o primeiro trabalho chegou em 2001 como jornalista.

Todas as noites, durante seis anos, foi um dos rostos mais carismáticos do “5 Para a Meia-Noite”, na RTP1. Mas o “Sempre em Pé” e “A Revolta dos Pastéis de Nata”, dois grandes êxitos da RTP2, são também impossíveis de esquecer. Mais recentemente, o mesmo homem, acabado de entrar nos 40 anos, embarcou no WelcomeaBorges, em co-autoria com a mulher, uma “viagem de dois opostos que se atraem”. Conheça as Escolhas do profissional para a Ambitur…

Pocinho Bay

Melhor Hotel Português… “Pocinho Bay, na ilha do Pico, Açores. Fica num velha aldeia de pescadores recuperada por um casal, arquiteto e decoradora, de extremo bom gosto. Tem uma vista privilegiada para a ilha do Faial.”

Melhor Hotel no Estrangeiro… “Alaya Resort, em Ubud, Bali.” A unidade, de 105 quartos, é conhecida por ser um santuário de serenidade e sofisticação.

Melhor Restaurante em Portugal… “Snob, em Lisboa. Fica na rua de O Século e vou lá desde os meus 19 anos. Já escrevi neste local centenas de páginas.”

Melhor Restaurante no Estrangeiro… “Kobe Steakhouse, Manhattan, Nova Iorque.”

Um filme memorável… “«Magnólia», de Paul Thomas Anderson.” Tom Cruise, Jason Robards e Julianne Moore são alguns dos nomes do elenco deste drama, lançado em 2000, onde os personagens estão interligados, de forma incomum, pelo acaso.

Livro a não perder… “Qualquer um do escritor japonês Haruki Murakami. Tenho-os a todos”.

Uma música que o tenha marcado…“«The Killers – Mr. Brightside»”.

Artista/compositor preferido… “Leonard Cohen.”

3 Podas

Um vinho… “O 3 Podas, das castas Tanat, Syrah e Petit Verdot – todas estrangeiras – da Quinta do Gradil.”

A praia da sua eleição… “Praia Formosa, ilha de Santa Maria, Açores.”

A melhor cidade do mundo… “Angra do Heroísmo, cidade património mundial da ilha Terceira, nos Açores. Logo a seguir, Nova Iorque.”

A última viagem que fez… “Roma.”

A próxima viagem que fará… “Vou viajar até os Alpes suíços, para o primeiro Natal na neve.”

O que nunca se esquece de levar consigo quando viaja… “O carregador do smartphone. Mas já me esqueci do smartphone.”

Este artigo foi publicado na edição 306 da Ambitur.