Se associa Alentejo e Ribatejo às férias de verão e ao tempo quente, desengane-se. A nova campanha de outono/inverno da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo pretende mostrar como estes destinos são perfeitos para uma escapadinha de época baixa.
“Agora é que é um descanso” é o mote que promove, separadamente, a região alentejana e a região ribatejana – sob a figura de pessoas “de gema” destas terras, o vídeo promocional mostra como se pode aproveitar estas zonas no outono e no inverno e os seus produtos, desde a cultura à gastronomia, do litoral ao interior.
Nesta quinta-feira, 12 de outubro, o presidente da ERT, José Manuel Santos, apresentou este novo conceito, que contou com um orçamento limitado de 115 mil euros, mas que, no final, acredita cumprir o objetivo: “tivemos de ser muito assertivos e criativos (….) estão aqui um Alentejo e um Ribatejo muito autênticos e verdadeiros”.
Além disso, o executivo da entidade, que assumiu funções recentemente, explicou como o Alentejo se consolidou junto dos portugueses e mesmo dos turistas internacionais nos últimos anos. Todavia, ainda falta fazer esta consolidação na região ribatejana e, para isso, “é preciso trabalho” – e esta campanha pode ser o arranque ideal.
Com isto concordou Lídia Monteiro do Turismo de Portugal, presente na apresentação: “é uma campanha muito inteligente e isso não é muito fácil de encontrar. É uma campanha de fácil leitura e o que se quer é isso, atingir as pessoas de forma fácil, com alma e autenticidade das marcas e neste caso das marcas de uma região”.
A campanha vai estar presente nos meios de comunicação nacionais, canais digitais e mupis em zonas estratégicas como o ecrã do El Corte Inglés de Lisboa, a Gare do Oriente e o ecrã digital das Amoreiras.
A promoção do destino Alentejo iniciou esta quarta-feira, dia 11 de outubro e termina a 31 de outubro. Por sua vez, o Ribatejo será promovido entre os dias 1 e 21 de novembro, através dos mesmos meios.
Por Diana Fonseca, em Évora, a convite da ERT Alentejo e Ribatejo