Costa Cruzeiros e Pullmantur Cruzeiros esperam retomar operação em julho

Costa Cruzeiros e Pullmantur Cruzeiros esperam retomar operação em julho

Categoria Business, Transportes

Face ao surto da Covid-19, a Costa Cruzeiros e Pullmantur Cruzeiros anunciaram em comunicado a extensão da suspensão das operações. As duas companhias prevêem retomar as suas operações em julho.

A Costa Cruzeiros irá prolongar a suspensão das operações até ao dia 30 de junho de 2020. Segundo a companhia, as razões devem-se à “continuação da situação de emergência como consequência da pandemia mundial de Covid-19” e ao “prolongamento das medidas de contenção, como o encerramento de portos e restrição ao movimento de pessoas, que não permitem as operações”.

Face a este cenário a empresa assegura que está a informar as agências de viagens e clientes afetados por estas alterações, os quais irão receber uma reproteção e um crédito a bordo para utilizar num próximo cruzeiro, à escolha, até novembro de 2021.

Já a Pullmantur Cruzeiros vai estender a suspensão da operação global de cruzeiros até ao próximo dia 3 julho 2020. Este prolongamento é justificado devido às “várias medidas tomadas pelos governos para lidar com a pandemia, incluindo as limitações na deslocação dos cidadãos”, refere a companhia.

Face a estes dias de incerteza, a empresa assegura que Política de Cancelamento será aplicada.

Foto: Costa Cruzeiros