Com atuação em várias áreas do mercado e todas direcionadas para o segmento da hotelaria e restauração, a BESTGIFT ruma à DecorHotel para apresentar um pouco da sua oferta: têxteis para a hotelaria (kits têxteis, roupa de cama, roupa de banho, enchimentos), vestuário profissional (aventais, batas e túnicas, jalecas, camisas, polos e t-shirts, calças, calçado) ou detergentes multiusos (desinfetante, amaciadores, branqueador, gel de banho e champô) fazem parte do portfólio.
À Ambitur, José Andrade, CEO da BESTGIFT, refere que a empresa sediada no Porto está a marcar presença no certame para apresentar o que oferece ao mercado, mas também para dar a conhecer a área dos detergentes multiusos, a mais recente novidade da empresa: “Nasceu de uma parceria e é uma resposta a uma falha que tínhamos, com muitos clientes a nos pedirem, e que agora complementa todo o nosso serviço”.
A grande novidade no stand da BESTGIFT é a solução “onedose”: “Trata-se de produto multiusos superconcentrado, que reduz a dimensão de um bidão de 5 litros para um frasco de 200ml com a mesma composição”. Além de acarretar benefícios logísticos e de transporte, é um contributo em termos ambientais, permitindo uma “redução tremenda” na pegada de carbono, destaca. Para já, esta linha destina-se ao “chão e pavimentos”, sendo que, em breve, será alargada a todas as linhas. A esta novidade, soma-se uma campanha que a empresa está a promover, convidando os clientes a fazer uma previsão de investimento para o próximo ano, onde é garantido o preço: “Hoje em dia, o mercado está muito volátil e estamos a assumir o risco, garantindo o mesmo preço no próximo ano com uma compra estrutural e global para 2023”. Para já, o balanço não podia ser mais positivo: “Notamos um grande entusiasmo por parte de quem nos visita”, afirma.
A presença da BESTGIFT na DecorHotel acontece desde 2018, sendo esta uma oportunidade de se afirmarem no mercado: “Tivemos dois anos de pandemia complicados. Felizmente, o mercado digital consolidou e fez crescer, mas o mercado físico na área dos hotéis e restaurantes esteve fechado”. E se há oportunidade de marcar presença na feira, a BESTGIFT não a desperdiça: “Felizmente, conseguimos estar aqui e mostrar que a BESTGIFT está presente e com força no mercado da área dos hotéis e restaurantes”.
A BESTGIFT atua no mercado físico, onde conta com uma equipa comercial a nível nacional, e online, tendo, atualmente, 22 lojas espalhadas por todo o mundo: “Temos uma panóplia de 22 mil produtos e colocámo-los nas nossas plataformas próprias, mas também na Amazon ou no eBay”.
É na Exponor, em Matosinhos, que decorre a 5.ª edição da DecorHotel. Nestes três dias de certame, estão a marcar presença cerca de 300 empresas expositoras e mais de 500 marcas.
Por Cristiana Macedo, na DecorHotel.