Eco-Resort na Madeira reconhecido como Leading Green Hotel de Portugal

Eco-Resort na Madeira reconhecido como Leading Green Hotel de Portugal

Categoria Alojamento, Business

Os Galo Resort Hotels, atualmente Sentido Galomar e Sentido Galosol, na ilha da Madeira, foram novamente reconhecidos como Leading Green Hotel de Portugal pelos World Travel Awards 2021.

Esta é a quarta nomeação premiada deste grupo hoteleiro que tem desenvolvido um trabalho sólido na promoção do turismo sustentável, e é um dos grupos madeirenses com mais certificações internacionais ambientais: TUI Umwelt, Hospes We care, European Business Awards for the Environment – Rising Star, Travelife.

Esta nomeação surge no contexto do projeto Sentido Galmoar, que se apresenta como o primeiro green hotel da Madeira, energeticamente 100% autossuficiente com recurso à produção de energia renovável e a sistemas altamente eficientes, e as muitas políticas ambientais e trabalho desenvolvido sobretudo nas duas últimas décadas.

Conhecidos como os “Óscares do Turismo”, os World Travel Awards distinguem anualmente “os melhores exemplos de boas práticas no setor do turismo” a nível mundial. É o público que decida, via online, para além dos 200 mil profissionais do setor turístico oriundos de 160 países que complementam a votação.

Segundo Eric Schumann, administrador dos dois Hotéis Sentido na Madeira, “estas nomeações por si só são um enorme motivo de orgulho e de incentivo ao trabalho desenvolvido em prol da sustentabilidade, somos uma referência para os hotéis do Grupo DER Touristik Hotels & Resorts e para muitos outros no mundo”.