eDreams ODIGEO focada na estratégia de diversificação

eDreams ODIGEO focada na estratégia de diversificação

Categoria Business, Ot's Av's

O Chief Executive Officer da eDreams ODIGEO juntou-se a outros decisores europeus do setor de viagens na Phocuswright Conference 2019, em Amesterdão, e foi entrevistado por Lorraine Sileo, Senior VP, Research and Business Operations da Phocuswright. Dana Dunne revelou que a eDreams ODIGEO continua a registar resultados positivos como consequência da sua estratégia de diversificação de negócio: “estamos agora a vender mais de 70 produtos e serviços para cada 100 voos vendidos” e explicou que a empresa está bem posicionada para continuar a crescer o seu negócio para além da venda de voos, uma vez que “70% dos clientes que voam também necessitam de um hotel, e as pessoas tendem a marcar o voo antes de comprar qualquer outro produto de viagens. Isto representa uma grande oportunidade para nós, porque podemos fazer o cross-selling de hotéis e outros produtos e serviços”.

Dunne explicou que a companhia está focada em desenvolver ainda mais a sua estratégia de diversificação, com o objetivo de responder a mais necessidades dos viajantes durante toda a sua experiência de viagem, particularmente “o investimento na parte do processo posterior à reserva”. O CEO da eDreams ODIGEO destacou que, sendo líder de vendas de voos na Europa, a empresa tem acesso a informações cruciais sobre “destinos, datas de viagem, número de viajantes e as suas preferências”, que o Grupo pode aproveitar para “fazer propostas mais informadas” aos clientes no que troca a produtos e serviços de viagem adicionais.

Dunne também anunciou novos progressos no que toca a machine-based learning e à sua aplicação para oferecer experiências personalizadas: “utilizamos, agora, algoritmos autónomos de autoaprendizagem para perceber o que deve ser apresentado a cada pessoa” e explicou também que “muitas das nossas equipas utilizam machine-based learning sofisticado e reforçado. Esta é definitivamente uma mudança no cenário do setor em relação ao que se fazia há quatro anos”.

Como resultado deste e de outros investimentos para melhorar a satisfação do cliente, o CEO da eDreams ODIGEO reportou que “a satisfação do cliente tem aumentado de forma significativa. Estamos agora classificados em primeiro lugar no que toca à satisfação do cliente no Trustpilot, à frente de qualquer outra agência de viagens online ou companhia aérea na Europa” e acrescentou que “os clientes estão, cada vez mais, a fazer a transição para a nossa aplicação mobile. Temos neste momento uma classificação de 4.7 estrelas em 5 nas app stores”.

Finalmente, falando sobre os planos de crescimento da empresa, Dunne realçou que a recente integração do website budgetplaces.com “foi uma ótima aquisição que tem sido incrivelmente útil para o nosso negócio de pacotes dinâmicos” e afirmou que “queremos o crescimento orgânico mas também mais fusões e aquisições (M&As)”, acrescentando que a empresa procura “duas dimensões: a tecnologia e a escala”.