O estado brasileiro de Goiás esteve em Lisboa numa ação de promoção internacional, aproveitando a realização da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, durante a semana passada, para reunir cerca de 100 profissionais de turismo e alguns empresários portugueses e brasileiros num jantar no Hotel Dom Pedro Lisboa. Fabrício Borges Amaral, presidente da Goiás Turismo, explicou à Ambitur.pt as muitas valências deste estado situado no Centro-Oeste do Brasil, e que goza de um conjunto apelativo de cachoeiras, uma gastronomia rica e de um aeroporto internacional.
O responsável explicou que o estado tem estado fora do mercado internacional de turismo de lazer mas conta já com um fluxo internacional significativo ao nível do turismo de negócios. Agora, a Goiás Turismo quer despertar para o turismo também, introduzir novos cenários e mostrar que temos uma diversidade muito grande de oportunidades de investimento”, afirmou Fabrício Amaral. E a presença na BTL, entre 16 e 20 de março, foi um “marco importante” pois “estar aqui hoje é a nossa porta de entrada para a Europa”, sublinhou.
O presidente do Governo do Estado de Goiás disse ainda que há “total interesse” em captar investimento hoteleiro português. A região conta já com uma série de resorts turísticos, nomeadamente do grupo local Aviva, que detém a marca de resorts Rio Quente e Costa do Sauípe, que estão “com uma política de investimento muito agressiva nesse sentido”, garantiu. Fabrício Amaral fez questão de concluir dizendo ainda que “estamos preparados para receber investimento estrangeiro” e que fatores como a política de incentivos fiscais podem “colocar-nos no mercado internacional”.