A HiJiffy acaba de lançar uma nova solução que visa facilitar a vida aos hoteleiros que ainda hesitam em fazer uso da Inteligência Artificial (IA). Trata-se de um scanner de conhecimentos que alimenta automaticamente a IA, através do simples upload de um documento, com as informações necessárias para responder com precisão a mais de 85% das perguntas dos hóspedes sobre o hotel e os seus serviços. Além disso, e com vista a melhorar a produtividade da equipa do hotel, e a satisfação do cliente, foi também adicionado um conjunto de ferramentas à plataforma de comunicação para que os clientes da HiJiffy possam automatizar processos e refinar interações com a IA.
Configuração das respostas do chatbot à medida de cada hotel com apenas alguns cliques
O scanner de conhecimentos via IA permite que os os hotéis configurem facilmente as respostas do chatbot às perguntas mais frequentes (FAQs) das suas propriedades, bastando para isso carregar dados de fontes externas (como um site ou um documento).
“Várias horas de trabalho árduo são agora reduzidas a alguns cliques porque eliminamos a necessidade de fornecer respostas estruturadas para instruir o chatbot sobre como responder a cada FAQ”, explica José Mendonça, CTO da HiJiffy. “Com esta nova funcionalidade, simplificamos a configuração da nossa IA, garantindo uma integração rápida para todos os tipos de hotéis — desde pequenas unidades independentes até grandes grupos hoteleiros”, sublinha.
Mas a nova ferramenta vai ainda mais longe ao permitir igualmente que os hoteleiros personalizem e ajustem as respostas regenerando o texto original utilizando IA generativa avançada. Com um clique, são geradas instantaneamente novas versões da resposta à pergunta frequente.
Ferramentas avançadas de IA generativa para refinamento de texto
A HiJiffy também está a adicionar um conjunto de ferramentas avançadas de IA generativa para refinar textos, incluindo verificação gramatical, ajuste de tom, modificação de frases e reescrita para uma maior clareza.
Este conjunto de ferramentas visa ajudar os hoteleiros que usam a plataforma da HiJiffy a responder diretamente aos hóspedes, garantindo que as suas mensagens se regem pelos mais altos padrões de clareza, profissionalismo e personalização, mantendo o tom de voz da marca e melhorando os tempos de resposta.
“Ao automatizar e aprimorar as tarefas de comunicação com precisão baseada em IA, este recurso permite que a equipa do hotel se concentre em oferecer uma experiência mais personalizada e eficiente aos hóspedes”, afirma José Mendonça.
Melhores respostas às perguntas frequentes com base nas informações dos hóspedes
Afirmando-se como uma ponte entre os hotéis e os seus clientes, a HiJiffy também está a aprimorar a sua plataforma de comunicação com um novo recurso que aproveita insights dos utilizadores para fornecer melhores respostas às dúvidas mais comuns. Isto é, a IA identifica proativamente os detalhes em falta ou as informações adicionais que podem ser úteis para os hóspedes.
“Apoiada por um extenso dashboard que fornece insights acionáveis, esta nova ferramenta chama a atenção para métricas essenciais, como perguntas não respondidas ou com feedback negativo, e identifica tópicos que precisam de atualizações imediatas”, explica o CTO da HiJiffy, acrescentando que “o dashboard também fornece uma análise detalhada do desempenho do chatbot versus agentes humanos, destacando ainda os 25 tópicos mais pesquisados pelos hóspedes”.
Equipado com dados acionáveis extraídos diretamente das perguntas e comentários dos hóspedes, o novo recurso foi projetado para estimular os hoteleiros a melhorar proativamente a sua taxa de automatização e o índice de satisfação do cliente.
Sistema inteligente de identificação de propriedades para grupos hoteleiros
Num outro âmbito, a HiJiffy também acaba de lançar um sistema inteligente de identificação de propriedades projetado especificamente para refinar as interações dos hóspedes aquando da sua estadia em hotéis que fazem parte de um grupo ou marca com várias propriedades no seu portfólio.
“Os hóspedes podem identificar convenientemente o hotel pretendido pelo nome ou pela localização, ignorando a necessidade de fluxos de seleção prévios. Desta forma, eliminamos a necessidade de processos pouco user-friendly, permitindo um acesso fácil às informações sobre o hotel”, conclui José Mendonça.
As novas funcionalidades já estão disponíveis para todos os clientes – novos e atuais – da HiJiffy, estando incluídas nos planos Pro e Premium sem custos adicionais.