HomeAway passar a chamar-se Vrbo

HomeAway passar a chamar-se Vrbo

Categoria Alojamento, Business

A HomeAway® vai passar a chamar-se Vrbo®. A alteração do nome em Portugal faz parte do processo de consolidação mundial anunciado em maio de 2019 pelo Expedia Group, com o objetivo de “posicionar a Vrbo como principal marca global de alojamento alternativo, até agora sob o nome de HomeAway”, pode ler-se no comunicado. Tal como acontece no mercado norte americano há 25 anos, a Vrbo irá focar-se em ajudar as famílias de todo o mundo a encontrar e reservar, de maneira simples e segura, o alojamento de férias perfeito.

“A Vrbo aposta no que tem tornado o seu negócio bem sucedido nos Estados Unidos e no resto do mundo: criar uma ligação entre os proprietários e gestores que alugam as suas casas, apartamentos, cabanas e moradias, etc., e as pessoas que desejam um lugar onde possam esquecer-se do seu quotidiano e simplesmente passar tempo de qualidade com os seus, numa viagem inesquecível”, afirma Juan Carlos Fernández, diretor regional da Vrbo no Sul da Europa. “Concentrámos a nossa energia e talento para melhorar a forma como as famílias viajam, tornando-a mais fácil, divertida e atrativa”.

Ver-boh

No desenvolvimento do conceito, surgiram vários temas recorrentes e facilmente associados a viagens – movimento, descoberta, aventura – intimamente ligados com – tempo com os familiares, novos ambientes e experiências. A Vrbo encontrou riscas na roupa que vestimos nas férias, desde os calções de banho até às roupas de ski; nos destinos que visitamos, nos guarda-chuvas onde nos protegemos do mau tempo até às cabanas da praia nos dias mais quentes. Estão também nas paisagens naturais que visitamos, nas montanhas e até na crista de uma onda.

Inspirada nestas riscas, a nossa nova marca simboliza então tudo o que amamos nas viagens, como o entusiasmo das novas aventuras e a ligação entre as diferentes pessoas que se juntam para viajar. Estas linhas paralelas, que acabam por se entrelaçar, simbolizam o cruzamento dos caminhos dos viajantes, numa experiência em que eventualmente encontram o seu caminho de volta.

O novo design, para além de facilmente adaptável a diversos formatos e dispositivos móveis, é colorido: a ampla paleta de cores representa os tons vibrantes que se associam às férias, como os azuis brilhantes do oceano e do céu, as diferentes tonalidades alaranjadas de um pôr do sol e o verde da natureza. O logótipo também se adapta a cores alternativas, que permitem representar diferentes pessoas, países ou causas.

Ferramentas tecnológicas adaptadas às necessidades das famílias

A Vrbo conta com diversas funcionalidades que facilitam a preparação de uma viagem. Uma das que mais se destaca são os travel boards, que permitem aos utilizadores salvar as suas propriedades favoritas num só lugar e partilhá-las. Outra das funções disponíveis na Vrbo é o Assistente Virtual, que responde às perguntas mais frequentes dos viajantes de imediato ou permite entrar em contacto com o proprietário de forma a esclarecer dúvidas.

Novo nome, a mesma experiência

A Vrbo mantém o objetivo de fazer a ligação entre os proprietários e os viajantes, para a escolha do alojamento perfeito. Os proprietários e gestores profissionais dispõem das ferramentas necessárias para gerir o seu anúncio e ter uma grande visibilidade internacional em todas as páginas web do Expedia Group, que recebe mais de 750 milhões de visitas por mês. Os proprietários continuarão a ter controlo sobre o seu anúncio, acesso a ferramentas para gerir as suas reservas, estatísticas para gerir o seu negócio em relação a outras propriedades semelhantes, canais seguros para comunicar com os viajantes e a mesma equipa de especialistas à sua disposição 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Para além disso, os viajantes continuarão a realizar a reserva e pagar online de forma segura, beneficiando da Garantia de Confiança™ (que cobre possíveis acidentes relacionados com a sua reserva) e atendimento ao cliente 24 horas por dia. Tanto viajantes como proprietários poderão aceder às suas contas com as suas credenciais atuais (mesmo utilizador e palavra-passe), tanto na versão web como na aplicação (neste último caso, os viajantes terão que descarregar a nova aplicação da Vrbo disponível para iOS e Android).

Foto cedida pela Vrbo