Hotel Cascais Miragem estreia nova carta do restaurante gourmet com ingredientes típicos da época mais fria do ano

Hotel Cascais Miragem estreia nova carta do restaurante gourmet com ingredientes típicos da época mais fria do ano

Categoria Business, Restauração

O Hotel Cascais Miragem apresenta a nova carta do seu premiado restaurante gourmet, feita especialmente para os meses de outono e de inverno. A nova ementa promete, assim, fazer jus à reputação do exclusivo restaurante e deliciar os seus clientes com mais uma experiência gastronómica inesquecível, que integra os mais ricos ingredientes típicos da estação, como a castanha, a abóbora, os cogumelos e a maçã reineta. Nesta nova proposta, os aclamados chefes Peter Beckers e Elias Silva inspiraram-se no conceito de “cozinha de conforto”, dando destaque aos produtos do mar e aos ingredientes sazonais e locais.

Para entrada, o restaurante situado no 3.º piso do Hotel Cascais Miragem recomenda, entre outros, o camarão em creme wasabi e manga com pato fumado e pera em vinho Carcavelos, a almofadinha de leitão com cremoso de gorgonzola e pesto e o fricassé de cogumelos em creme de alho.

Para prato principal, o cliente poderá escolher de uma vasta lista de pratos de pasta, risotto, carnes e peixes, onde se encontram: pappardelle com camarão, choco, amêijoas e jus de caldeirada, risotto de cèpes com presunto, rúcula e azeite de trufa, borrego lacado com frutos secos e pimenta d´Espelette com batata ratte e tomilho-lima, arroz de robalo do mar com amêijoas e, ainda, a imponente “Orquestra Oceânica” composta por vieiras com macadâmia, tataki de atum, choco crocante, camarão tigre à guilho, robalo com caviar de lumpo, velouté de mexilhão e ovas de tubico.

A não perder nesta carta sazonal são também as sobremesas, como o mil-folhas de castanha, natas, caramelo e rum, o tiramisú de biscoito de café, falsa terra de cacau, servido com gelado de café ou o chiffon de abóbora com mousse de requeijão, pudim de cenoura, cremoso de amêndoa com gelado de moscatel.

A nova carta do Gourmet tem o custo médio de 80€ por pessoa e é constituída por oito opções de pratos entrada, cinco de carne e cinco de peixe e seis de sobremesa. Há, ainda, dois pratos de sopa e uma seleção de queijos nacionais e internacionais, que podem ser acompanhados por uma diversificada lista de vinhos de excelência.

Além disso, a experiência do restaurante com vista privilegiada sobre a costa do Estoril inclui vários mimos de cortesia para os seus comensais, como o espumante de boas-vindas, uma degustação de azeites nacionais, uma seleção de flat bread e focaccia, o amouse bouche dos chefes, uma pré sobremesa e uma seleção de mignardises.