Indie Campers duplica volume de negócios na Europa

Indie Campers duplica volume de negócios na Europa

Categoria Business, Empresas

Portugal continua a ser o mercado onde a Indie Campers tem uma maior representação (37% do seu volume de negócios). Em comunicado à imprensa, informa que “duplicou a sua atuação na Europa, passando de cerca de 3 000 viagens para quase 6 500”. A empresa “não só atingiu o objetivo de se fortalecer nos mercados externos, como demonstrou que os resultados obtidos vão ao encontro das metas que tinha definido para o ano que terminou”.

Desde 2013, altura em que foi fundada, a Indie Campers “consolidou-se como um dos principais operadores de aluguer de autocaravanas na Europa e, simultaneamente, conquistou a posição de líder incontestável no mercado nacional”, lê-se no comunicado.

Na realidade, “com uma postura proativa e objetivos claramente definidos”, reorganizou-se nos pontos onde já atuava, abrindo novos espaços de operação em locais estratégicos. Por outro lado, passou a operar em mercados que se mostravam promissores e onde ainda não estava presente, como foi o caso de Alemanha, Croácia, Bélgica, Holanda e Inglaterra.

Os resultados não tardaram e, em 2018, a Indie Campers consegue “duplicar a sua presença na Europa, passando a estar em dez países e a operar com 650 carrinhas, o que se traduziu num crescimento da frota em 63%”.

Paralelamente, a Indie Campers deixa de operar apenas com os modelos tradicionais de autocaravanas, disponibilizando opções mais dinâmicas, ecológicas e inovadoras, designadamente com os modelos de autocaravanas Sporty, Active Plus, Motorhome, Volkswagen California, Urban, Explorer e Nomad.

Atendendo aos resultados, também esta decisão parece ter sido acertada, uma vez que o número de viajantes que, em 2017, rondava os 14 mil teve, “em 2018, um crescimento de 80%, ultrapassando as 25 mil pessoas”, refere o comunicado.

Apesar de os estrangeiros representarem 90% dos clientes da Indie Campers, Hugo Oliveira acredita que, num futuro próximo, “o número de portugueses que escolhem viajar e fazer férias desta forma não só irá aumentar, como será mais diversificado já que, com a diferente abordagem, o conceito vai chegar àqueles que valorizam a liberdade de ter uma casa sobre rodas, mas não abrem mão do conforto”.