Indie Campers regista “aumento de reservas de autocaravanas em setembro e outubro”

Indie Campers regista “aumento de reservas de autocaravanas em setembro e outubro”

Os dados divulgados pela Indie Campers, referem que existe “um progressivo prolongamento do período das férias de verão em Portugal”, comprovado pelo “aumento de reservas de autocaravanas em setembro e outubro” em comparação com os anos anteriores.

Segundo a empresa de aluguer de autocaravanas, em 2019, durante o mês de setembro e outubro, registou um “aumento de reservas de 24% em Portugal e 56% em toda a Europa”, sendo que a Indie Campers está presente nos países da Europa Central centrais afetados pelas sucessivas ondas de calor. Apenas entre os clientes portugueses, seja a viajar em Portugal ou pela Europa, o aumento é ainda mais substancial: “são mais 77% de portugueses a viajar neste período”. Este dado demonstra que cada vez mais os Portugueses “adiam as férias para o final do verão, ou mesmo para o outono”, pode ler-se no mesmo documento partilhado à imprensa. Já no Algarve é o exemplo mais gritante, “com mais 233% de portugueses” a viajar de Indie Campers que o ano passado entre setembro e outubro.

Em Portugal a empresa tem três localidades com autocaravanas disponíveis: Lisboa, Porto e Faro. Se analisarmos ao detalhe o aumento de 24% em Portugal nos meses de setembro e outubro, verificamos que o Porto registou o maior aumento (26%), seguido de Lisboa (25%) e Faro (21%).