José Avillez aposta em Cascais para abertura do novo “Cantinho”

José Avillez aposta em Cascais para abertura do novo “Cantinho”

Categoria Business, Restauração

O “Cantinho do Avillez” já chegou a Cascais. Depois do sucesso no Chiado, Parque das Nações e Porto este novo restaurante (em soft opening)  serve uma cozinha portuguesa contemporânea com influências de viagens, também pontuada por sabores que evocam a infância de José Avillez em Cascais.

O design de interiores inspira-se em Cascais e na proximidade com o mar. Com muita luz natural e o azul como cor dominante, o novo Cantinho tem um ambiente descontraído, mas sofisticado, que rapidamente nos transporta para um dia de férias.

Chef José Avillez

“É com imenso gosto que abrimos o ‘Cantinho do Avillez’ em Cascais”, afirma o chef José Avillez em comunicado. “Nasci e cresci em Cascais e para mim, estar cá com o Cantinho – o meu primeiro restaurante – tem um significado especial”, explica o chef acrescentando que, “é como voltar a casa”.

Da carta fazem parte clássicos do Cantinho do Avillez, tais como os peixinhos da horta, a vitela de comer à colher e as vieiras salteadas com batata doce. Já da gastronomia portuguesa em contacto com o mundo destacam-se o abacate em tempura, a salada de quinoa com legumes grelhados ou o caril verde. Escabeche de pato com cerejas, Ovos a cavalo sem bitoque com molho do bife e um toque de trufa dão entrada na carta do novo Cantinho, assim como a “Torta de laranja como quando tinha 10 anos” – uma homenagem de José Avillez à sua infância em Cascais e à sobremesa que preparava e vendia a vizinhos e familiares, juntamente com a irmã. Para além dos pratos que constam da carta,  encontramos outras opções no menu de almoço, sempre disponível durante a semana.

“Cantinho do Avillez” em Cascais

O design de interiores do “Cantinho do Avillez” Cascais tem a assinatura do Studio Astolfi, de Joana Astolfi, a partir de um conceito de José Avillez. Com dois pisos e um pequeno pátio, tem alguns elementos decorativos marcantes: a claraboia, determinante na captação de luz, os arcos, que dividem o espaço e criam zonas acolhedoras, e uma tapeçaria em macramé da autoria de Vasco Águas, o Barbudo Aborrecido, inspirada nas cordas dos pescadores, conchas e corais, na praia e no mar.

O “Cantinho do Avillez” Cascais é um restaurante adequado para um almoço de negócios, um jantar de amigos ou um encontro de família.