A KLM foi premiada com o 2022 APEX World Class Award. Este é um novo prémio da APEX e a mais alta categoria entre os prémios globais dedicados ao setor da aviação. Representa um reconhecimento excecional de conquistas em áreas como o bem-estar em segurança e a sustentabilidade.
Os últimos 20 meses vieram dar primazia a novos valores que são explicitamente importantes para os clientes. O foco da experiência geral do cliente no bem-estar em termos de saúde e segurança aumentou significativamente, bem como na importância das viagens responsáveis e sustentáveis. Com o World Class Award, a APEX (Airline Passenger Experience Association) mede e avalia as companhias aéreas face aos novos referenciais (benchmarks) da experiência do cliente, recorrendo a uma mais ampla e intensiva auditoria de dados. Além do bem-estar em segurança e da sustentabilidade, também são definidos altos padrões para o serviço, conforto, catering e desempenho.
“Sentimo-nos honrados e orgulhosos por receber este World Class Award. Nos últimos dois anos, temos feito tudo ao nosso alcance para transportar os nossos passageiros da forma mais segura, sustentável e confortável possível – desde o início das suas viagens até à sua chegada ao destino. O facto de os nossos passageiros apreciarem tanto isso torna este prémio ainda mais especial. Justificadamente, também esperam que as nossas operações sejam o mais verdes e sustentáveis possível. Este prémio é, acima de tudo, um enorme elogio a todos os nossos colaboradores, que têm continuado a trabalhar arduamente, com muita dedicação e paixão, ao longo destes tempos difíceis. Este reconhecimento incentiva ainda a equipa da KLM em todo o mundo a continuar o bom trabalho para alcançar uma recuperação sustentável”, afirmou Boet Kreiken, vice-presidente executivo de experiência do cliente KLM.
A APEX é a maior organização internacional de aviação a auditar a experiência dos passageiros das companhias aéreas e desenvolveu uma renomada organização de análise e avaliação neste campo. O World Class Award é atribuído, pela primeira vez este ano, a sete companhias aéreas: KLM, Singapore Airlines, Japan Airlines, Emirates, Saudia, Qatar Airways e Turkish Airlines.