Lagos: A Cidade dos Descobrimentos

Lagos: A Cidade dos Descobrimentos

A cidade e o concelho de Lagos constituem um dos mais belos locais do Algarve. Habitada desde há mais de dois mil anos, conforme testemunham os vestígios arqueológicos que, com frequência, vêm à luz do dia, a cidade é uma zona de vivências ancestrais, onde coexistem, lado a lado, a modernidade e a tradição, a contemporaneidade e o legado de um passado histórico assinalável.

Não é por acaso que é conhecida como a Cidade dos Descobrimentos. Foi, com efeito, a partir de Lagos que se iniciou a grande diáspora dos Descobrimentos Portugueses, contribuindo, decisivamente, para a vocação universal deste local e das suas gentes, visível na facilidade com que ainda hoje se relacionam com os povos que, de toda a parte, aqui se dirigem, para uma simples visita, muitas vezes tornada permanente.

O centro histórico de Lagos possui um dos maiores perímetros urbanos muralhados e uma vasta zona pedonal com constante animação de rua. Nas ruas, nos estabelecimentos comerciais, nas esplanadas, nas galerias de arte e salas de espetáculo, nos monumentos e igrejas encontra, todos os dias, uma cidade cheia de atividade.

Mas Lagos também é sol, mar, praia e campo, com locais de grande beleza natural para descobrir e apreciar, em caminhadas à beira mar ou fazendo incursões pelo interior mais rural.

Espaços de prática desportiva e oferta de lazer não faltam, seja para o atleta mais exigente, seja para o convívio em ambiente familiar.

Conheça tudo o que poderá fazer no verão de 2019 para desfrutar de Lagos no seu tempo livre ou em férias, sem perder os eventos mais especiais. Deixe-se guiar pelas nossas sugestões e VIVA LAGOS!

Vá à descoberta em www.cm-lagos.pt