A weloveholidays divulgou novos dados sobre as principais cidades da Europa para quem quer descobrir novas culturas e Lisboa aparece no ranking top 20, na 17.ª posição, contando com 184 pontos de referência, 60 galerias de arte e 24 teatros.
Já a cidade de Londres é o principal hotspot cultural da Europa, com o maior número de museus (195) e galerias de arte (258), seguindo-se Paris, Roma, Berlim e Milão a fechar o top cinco.
Paris, conhecida como a cidade do amor, é o lar de um número total de mil pontos de referência, incluindo a Torre Eiffel, o Louvre e o Arco do Triunfo, e possui 152 teatros, incluindo o lendário Moulin Rouge.
Por sua vez, a cidade de Roma possui o maior número de bibliotecas (81) do continente, algumas das quais são atrações turísticas, como por exemplo, a Biblioteca Angélica, que abriga uma variedade de peças teatrais e literárias italianas, datadas dos séculos XV a XVIII.
A capital da Alemanha, Berlim, ocupa o quarto lugar com o segundo maior número de museus da Europa (140) e com a East Side Gallery ao ar livre, a mais conhecida das 104 galerias que a cidade tem para oferecer.
Milão, na Itália, tem quatro casas de ópera e figura o seu amor pela arte e pela moda, oferecendo também o segundo maior número de bibliotecas da Europa (54).