Norfin aposta no setor do turismo e contrata Francisco Moser como Head of Hospitality

Norfin aposta no setor do turismo e contrata Francisco Moser como Head of Hospitality

Categoria Inside, Quem é Quem

Consciente da importância que o turismo tem para o país e da crescente procura por este setor por parte de investidores nacionais e internacionais, a Norfin decidiu criar a posição de Head of Hospitality, cargo ocupado, a partir de 1 de julho, por Francisco Moser.

“Estamos muito contentes por poder contar com a experiência e o conhecimento que o Francisco tem do setor do Turismo, quer no que respeita à componente hoteleira, quer na componente de gestão e exploração turística propriamente dita. Este é um setor onde a Norfin está a dar os primeiros passos, pelo que reforçar a equipa com recursos como o Francisco é absolutamente fundamental. Recentemente fizemos os primeiros investimentos nesta área, na qual reconhecemos grande potencial de crescimento e onde queremos alocar parte relevante do equity que temos à nossa disposição”, afirma Francisco Sottomayor, CEO da Norfin.

Com mais de 30 anos de ligação à indústria hoteleira, Francisco Moser tem uma sólida experiência na gestão, operação, marketing e desenvolvimento em diversos tipos de hotéis e de produto turístico em geral. Nos últimos 11 anos liderou reconhecidos grupos hoteleiros – Altis Hotels e DHM Discovery Hotel Management – tendo participado ativamente na definição de novos conceitos e no reposicionamento de múltiplas unidades no mercado.

É um entusiasta do ensino da gestão hoteleira, colaborando ocasionalmente como docente nessa área. É ainda autor do livro “Manual de Gestão de Alimentação e Bebidas”. Possui o curso de Gestão Hoteleira da Escola de Hotelaria e Turismo do Porto e várias pós graduações, entre as quais Marketing Digital no Indeg/Iscte.

“É com grande satisfação que me junto à equipa da Norfin, no âmbito da sua expansão estratégica no segmento de Hospitality. O mercado oferece atualmente excelentes oportunidades para a criação de valor em projetos hoteleiros diferenciadores, financeiramente sustentáveis e que qualifiquem a oferta turística nacional. A Norfin, com a sua larga experiência no setor imobiliário, fica agora em excelentes condições para apostar nesta nova linha de negócio”, explica Francisco Moser, Head of Hospitality.

A Norfin, que recentemente assinalou 22 anos de existência, com a atualização da marca e da página institucional, teve um papel essencial na gestão do processo de aquisição da Vilamoura World por um grupo de investidores nacionais.

Atualmente, a empresa conta com quase 60 colaboradores, gerindo €1,6 mil milhões em ativos.