Notícias do Brasil… por Cristina Lira

Notícias do Brasil… por Cristina Lira

Categoria Advisor, Opinião

1Governador do RN prestigia noite especial de apresentação do Vila Galé Touros e anuncia novos voos para Natal

O cocktail de lançamento do Resort Vila Galé Touros, realizado na noite desta terça-feira (25), no Ocean Palace resort, foi muito bem prestigiado por diversas autoridades de vários segmentos e imprensa convidada. O governador do RN, Robinson Faria, chegou acompanhado da secretária de Comunicação, Julislka Azevedo. Na ocasião, anunciou mais uma boa notícia para o turismo: além do hotel, o Rio Grande do Norte receberá quatro novos voos fretados da CVC que devem trazer ao estado cerca de 1.200 turistas por semana, a partir de 1 de dezembro. Os novos voos têm como origem Goiânia, Brasília, São Paulo e Belo Horizontes, sendo todos realizados em aeronaves da companhia Gol.

Legenda: Governador do RN, Robinson Faria e o presidente do Conselho de Administraação do grupo Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida.

 
3O evento de lançamento do Vila Galé Touros, realizado no Hotel Ocean Palace, contou com a presença da subsecretária de turismo do RN, Solange Portela, que representou o secretário de turismo do Estado, Ruy Gaspar, a presidente da Emprotur, Ana Maria Costa, da diretora de Comunicação do Ministério Público, Sylvia Serejo, do gestor da Assessoria de Comunicação do Ministério Público, David Freire, dos diretores da Luck receptivo, George Costa e Potiguar Turismo, Decca Bolonha, além do diretor da CVC, Claiton Armelin, do prefeito de Touros, Ney Leite, do presidente do Idema, Rondinelli da Silva Oliveira, do diretor do Ocean Palace, Sérgio Gaspar, gerente geral do Sheraton da Bahia hotel, Jan Bahr, presidente da ABIH-RN, José Odécio, diretor executivo da ABIH-RN, Márcio Guedes, da secretária do gabinete civel, Tatiana Mendes Cunha, as empresárias, Vanessa Gurgel, Ana Carolina Costa e Ohana Fernandes, além de empresários do ramo de imobiliária, do turismo e da sociedade potiguar. Beth Jardel, que trabalha para mercado brasileiro e viúva do saudoso ator global Jardel Filho, veio especialmente de Portugal para o evento.

Legenda: Decca Bolonha, diretora da Potiguar Turismo, Claiton Armelin, diretor da CVC, Jorge Rebelo de Almeida, presidente do grupo Vila Galé, Adriana Borges, gerente de vendas e marketing Brasil e a presidente da Emprotur, Ana Maria Costa.

 

5Inicialmente foi realizada uma conferência de imprensa no final da tarde seguida de cocktail com menu feito pelo chef do Vila Galé Cumbuco, Clodoaldo Ramos, depois seguiu-se degustação de vinhos e azeites da Casa de Santa Vitória, que pertence ao grupo Vila Galé, além dos famosos quitutes portugueses como bolinho de bacalhau e pastéis de natal preparados especialmente para ocasião.

Legenda: Equipa Vila Galé. 

 

4

O projeto a ser instalado no litoral potiguar é o oitavo empreendimento do grupo Vila Galé no Brasil e tem conclusão prevista para 2017. O investimento inteiramente privado é estimado em cerca de 28 milhões de euros (R$ 100 milhões). No momento está em processo de aprovação e questões ambientais, e o processo já tramita no Gabinete civil e, segundo Jorge Rebelo de Almeida, a obra deverá será iniciada em janeiro de 2016 gerando 500 empregos diretos e indiretos. Segundo ele, os resorts recebem 92% de brasileiros e de famílias. Questionado sobre porque escolheu Touros para investir, Jorge Rebelo de Almeida ressaltou que o lugar é maravilhoso, perto do aeroporto e ainda se pode pescar um peixe, o que o torna encantador. Outros empreendimentos já estão em projeto pelo Nordeste, destacando Alagoas, Recife Antigo, revelou o presidente do Vila Galé. O projeto do Vila Galé Touros é do arquiteto potiguar, Flávio Góis. Jorge Rebelo ressaltou a importância em captar turistas na região vizinha, como Colômbia, Argentina. A rede Vila Galé é hoje a maior rede de resorts do Brasil.

Legenda: José António Bastos, diretor de operações no Brasil do Vila Galé, Élen Suzana Uebel (vendas Ceará da Casa de Santa Vitória do Vila Galé), e Jorge Rebelo de Almeida.

 

8“Quando assumimos o nosso governo apostámos de imediato no turismo, porque é um setor que tem respostas a curto, médio e longo prazo. Sem falar que o turismo reflete em cerca de 52 atividades da economia”, ressaltou Robinson Faria, ao falar sobre os avanços conquistados pelo estado no setor em oito meses de gestão. “Hoje somos o estado que mais cresceu no turismo”, completou.
O presidente do Conselho de Administração do Grupo Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, realçou a vocação do Rio Grande do Norte para o turismo e o importante papel que este segmento pode ter diante da crise económica atual. “Nos momentos de crise, a melhor solução para enfrentar é fazer mais e, se possível, fazer melhor que antes”, destacou, citando ainda a valorização turística que o litoral norte do estado ganhará a partir do empreendimento. “Lugares como Perobas e Rio do Fogo são maravilhosos para qualquer turista do Brasil e da Europa”, acrescentou.
Das 46 mil camas existentes no estado, 30 mil estão na capital. A nova unidade hoteleira em Touros criará cerca de 1500 camas fora de Natal, contribuindo para a interiorização do turismo.

Legenda: Jorge Rebelo de Almeida, presidente do grupo Vila Gale, Robinson Faria, governador do RN, Claiton Armelin, diretor da CVC, Ana Maria Costa, presidente da Emprotur e a subsecretária de turismo do RN, Solange Portela.

 

Grupo

O Vila Galé, grupo português que compõe o ranking das 250 maiores empresas hoteleiras do mundo, é responsável pela gestão de 27 unidades hoteleiras, das quais 20 estão em Portugal e sete no Brasil (Rio de Janeiro, Fortaleza, Caucaia, Salvador, Guarajuba, Pernambuco e Angra dos Reis). Seus maiores emissores de turistas são: São Paulo, Brasília, Goiânia e Minas Gerais.

O empreendimento de Touros, seguindo o padrão internacional, ainda terá três restaurantes, Centro de Convenções de 1.750 m², SPA, clube para crianças, centro náutico, campo de futebol, campo multiuso, campo de ténis e três piscinas exteriores.

Cristina Lira