A Transavia France operou o seu primeiro voo comercial com o seu novo avião Airbus A320neo, nesta segunda-feira, 15 de janeiro, entre Paris-Orly e o Porto, a sua rota inaugural, quando começou a operar em 12 de maio de 2007. O A320neo passa agora a operar cerca de 20 rotas da rede da companhia.
” Com a adição do novo A320neo à frota da Transavia France e do novo A321neo para a Transavia Holland, atingimos três marcos importantes para a nossa companhia aérea: (i) oferecer pequenas tarifas e as melhores experiências a bordo possível aos nossos clientes, (ii) introduzir aeronaves novas, mais eficientes em consumo de combustível e mais sustentáveis e (iii) cumprir a nossa promessa básica de making low-cost feel good“, afirmou Olivier Mazzucchelli, CEO of Transavia France.
Até ao final de 2024, a Transavia espera operar 13 aeronaves Airbus A320neo, juntamente com a sua frota de cerca de 70 Boeing 737-800. Face a aviões da geração anterior, oferece uma redução do ruído de 50%, bem como de 15% no consumo de combustível e nas emissões de CO2. Também permite uma redução de custo unitário de mais de 10%.
A nova cabine do A320neo conta com um assento mais confortável, a integração de tomadas USB e maiores espaços de armazenamento. A Transavia optou também por espaços de bagagem verticais maiores (opção Airbus XL Bin), que oferece mais 37% de capacidade de armazenamento do que um compartimento de bagagem convencional.
A proporção de aviões de nova geração em toda a frota do Grupo Air France-KLM deverá atingir os 81% até 2030, face aos 21% em 2023.