A Ambitur.pt continua a dar-lhe a conhecer um pouco melhor os profissionais que trabalham no setor hoteleiro nacional. Hoje é a vez de Inês Gil, assistente de direção dos Marriott Hotels.
Atual cargo: Assistente de Direção
Data de nascimento: 08/11/1994
Local onde nasceu: Nasci em Tomar, mas cresci na zona de Vila Moreira / Alcanena.
Formação: Estudei Línguas e Humanidades, onde desenvolvi uma paixão pelos idiomas e pelo contato humano. Após uma pausa para garantir as minhas condições financeiras, prossegui com a licenciatura em Gestão Turística e Hoteleira na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar em Peniche.
1º emprego: Durante a licenciatura percebi que a Hotelaria era o meu destino. Após experiências no estrangeiro, incluindo passagens por Tenerife e Lanzarote, decidi regressar a Portugal e foi no Marriott Praia D’el Rey que iniciei como Empregada de Mesa, desempenhando também a função de Hostess, onde intensifiquei a minha paixão por criar conexões com os clientes.
Última função antes de assumir a atual: Antes de assumir esta função, desempenhei o papel de Guest Relations Manager. Esta é uma secção pela qual nutro um carinho especial pois participei na sua criação e foi onde realmente me descobri como hoteleira. Mesmo agora, na minha função atual, continuo a acompanhar e contribuir para o seu desenvolvimento. Trata-se de uma área gratificante e incrivelmente versátil neste hotel, onde aprimorei não apenas habilidades de liderança, mas também competências em gestão de tempo, além de aprender a arte de bem-servir.
Qual o foco da sua função profissional: O meu foco é garantir a qualidade do serviço e satisfação do cliente. Trabalho incansavelmente para aprimorar a experiência do hóspede e otimizar processos, sendo uma ponte entre a visão estratégica e a execução prática. Concentro-me na gestão eficaz do feedback dos hóspedes, coordenando com as equipas para uma resolução ágil de ocorrências. Mantenho um foco específico na personalização da experiência dos clientes. Além disso, desempenho um papel na criação e atualização de procedimentos, garantindo a adesão aos padrões da Marriott. A gestão proativa de reclamações, a promoção da cultura Marriott e a busca constante pela satisfação do cliente são elementos centrais do meu trabalho como Assistente de Direção.
O que mais privilegia, na vida e enquanto profissional: Na vida, privilegio as relações humanas genuínas, rodeando-me de pessoas que me acrescentem! Como profissional, valorizo a oportunidade de interagir diariamente com diferentes pessoas e culturas; aprecio que nenhum dia seja igual. É a fusão entre criar laços reais e proporcionar experiências memoráveis que dá vida ao meu compromisso com a arte da hospitalidade.