Oásis Atlântico patrocina Festival de Literatura do Mundo na Ilha do Sal

Oásis Atlântico patrocina Festival de Literatura do Mundo na Ilha do Sal

Categoria Agenda, Inside

A ilha cabo-verdiana do Sal vai acolher, a partir deste ano, um festival de literatura do mundo, numa parceria entre a autarquia, o mecenato local e o escritor português José Luís Peixoto. O Festival de Literatura-Mundo do Sal arranca esta quinta-feira, 6 de julho, até domingo, e irá reunir personalidades das letras de vários continentes, como Francisco José Viegas ou Germano de Almeida, entre outros.

Citado em comunicado, Alexandre Abade, CEO do Grupo Oásis Atlântico, afirma que “os Hotéis Oásis sentem-se honrados em fazer parte deste tão nobre projecto, sendo sempre com um imenso orgulho que a Oásis se associa a iniciativas que enaltecem a cultura e promovem o que melhor se faz em Cabo Verde”. O grupo dispõe atualmente de uma unidade hoteleira na Ilha do Sal, o Hotel Belorizonte e Salinas Sea.

O evento vai também contar com participações de escritores, críticos, estudiosos e jornalistas internacionais, criando na ilha do Sal um evento temático de marca, com ressonância cultural e indutora de um segmento do turismo das artes e letras.