A Organização Mundial do Turismo (OMT) e a Google fizeram um novo acordo para colaborar e liderar a recuperação do turismo mundial através da inovação, educação e market intelligence. O novo memorando de entendimento baseia-se na cooperação anterior entre o organismo e a Google. Quando vários destinos mundiais procuram reiniciar o turismo, esta nova aliança irá centrar-se no aproveitamento do poder da inovação, da educação, dos dados e da market intelligence para impulsionar uma recuperação sustentável e inclusiva.
As duas organizações vão conceber cursos de formação para as organizações de gestão de destinos utilizando um programa de capacitação desenvolvido pela Google. Estas sessões capacitarão os destinos a evoluir para a tecnologia digital, adaptando a formação para refletir as suas circunstâncias específicas e os desafios únicos que cada destino enfrenta neste momento.
Ampliar a colaboração…
O novo programa de capacitação também vai complementar as iniciativas conjuntas existentes, bem como um acordo de intercâmbio de dados para que a Travel Insights da Google alimente uma parte do rastreador de recuperação do turismo da OMT.
Além disso, o Programa de Aceleração do Turismo, concebido pela Google em colaboração com a OMT, será ampliado à escala mundial. Um programa piloto implementado em toda a região da Europa, Médio Oriente e África em 2020 demonstrou o valor de trabalhar com os responsáveis políticos para colocar o digital no centro dos seus planos de recuperação do turismo e os benefícios de melhorar as competências das organizações de gestão turística para que possam fazer um uso eficaz dos dados e da market intelligence.
… e diversificar
A aliança irá mais além do fortalecimentos dos destinos e das empresas durante a fase da recuperação imediata. Em virtude deste acordo, a Google prestará apoio contínuo a uma série de iniciativas da OMT, como as competições de startups concebidas para promover e apoiar a inovação em todo o setor.
Zurab Pololikashvil, secretário-geral da OMT, afirma: “A sólida aliança entre a OMT e a Google ajudará a colocar a inovação e o digital no centro da recuperação do turismo. Trabalhando juntos, a OMT e a Google permitirão que os destinos, empresas e trabalhadores do setor turístico aproveitem o poder dos dados e da market intelligence, ambos cada vez mais importantes agora que o turismo mundial procura reiniciar e recuperar”.
Gianni Marostica, diretor geral para as alianças turísticas da Google, afirma: “Estamos honrados por trabalhar com a OMT neste esforço vital para apoiar o setor turístico mundial no seu caminho para uma recuperação económica mais generalizada. É fundamental que tanto os responsáveis políticos como as empresas disponham das ferramentas e dos conhecimentos necessários para voltar a conectar-se com os viajantes num ambiente digital”.