“Portugal. Champions Everywhere” é a nova campanha do Turismo de Portugal

“Portugal. Champions Everywhere” é a nova campanha do Turismo de Portugal

Categoria Advisor, Política

O Melhor Destino do Mundo, e Campeão da Europa em título, prepara-se para receber a fase final da Liga dos Campeões e saúda todos os participantes através da campanha “Portugal. Champions Everywhere”.

Dirigida aos mercados de Espanha, França, Alemanha, Reino Unido e Itália –países que terão clubes representados – esta campanha internacional abrange todo o período da competição, até 23 de agosto, nos meios digitais e redes sociais representando um investimento de cerca de 150 mil euros.

O objetivo é reafirmar Portugal como um país de campeões utilizando algum do universo gráfico dos eventos de futebol e convidar os adeptos, o público e todos quantos desejam visitar Portugal a reservar o melhor lugar para descobrir novos spots, apaixonar-se pelas nossas paisagens e degustar sabores autênticos. Todos podem sentir-se como campões, usufruindo do melhor Destino do Mundo e do que este tem para oferecer.

A disputa pela Liga dos Campeões, a maior competição mundial de clubes de futebol, é o primeiro grande evento desportivo a ter lugar na era Covid-19 e um acontecimento que coloca Portugal, uma vez mais, como palco desportivo internacional de eleição. É também uma oportunidade para mostrar um destino preparado e unido, que, como uma verdadeira equipa e respeitando as diferenças, sabe receber quem o visita como nenhum outro.

Não é por acaso que o país tem sido escolhido para acolher algumas das mais importantes competições e eventos internacionais. Portugal está atualmente no Top10 dos destinos mundiais que mais recebe e organiza congressos e convenções, tendo subido uma posição desde o ano passado, e ocupa o sétimo lugar a nível europeu, de acordo com o relatório da Associação Internacional de Congressos e Incentivos (ICCA) relativo a 2019.

Para além dos seus equipamentos, infraestruturas e competências desportivas, é ainda um dos mais importantes destinos turísticos mundiais com atributos bem reconhecidos: um país seguro, ativo, charmoso, autêntico e, acima de tudo, afável, confiável e que gosta de receber bem. Este é o momento de acarinhar todos aqueles que vivem o futebol de forma intensa e convidá-los a apaixonarem-se por Portugal para que possam, muito em breve, concretizar o desejo de nos visitarem.

O presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, congratula-se com a escolha do país para receber a fase final da Liga dos Campeões e refere que “num ano excecional, marcado por condicionantes inéditas, a possibilidade de realização de um evento como este vem reforçar a confiança e a inspiração para que todos possam descobrir e desfrutar de Portugal, o Melhor Destino do Mundo. A todos os participantes e turistas que nos próximos dias nos visitam, sejam muito bem-vindos!”.

Ficha Técnica “Portugal. Champions Everywhere”:

Cliente: Turismo de Portugal

Diretor Criativo & Arte: Gil Correia

Designer: Margarida Pignatelli

Redator: Rafaela Lemos

Agência Criativa: Partners

Agência de Meios: Omnicom Media Group