Pousada Mosteiro de Guimarães integra Small Luxury Hotels of the World

Pousada Mosteiro de Guimarães integra Small Luxury Hotels of the World

Categoria Alojamento, Business

Na sequência da sua estratégia e plano de ação para o biénio 2016-2018, que visa, entre outros, o reforço do posicionamento da marca Pousadas de Portugal no segmento de luxo e o seu crescimento no mercado internacional, as Pousadas de Portugal anunciam a entrada da Pousada Mosteiro de Guimarães na Small Luxury Hotels of the World. De salientar que esta unidade já havia sido distinguida em 2015 pela Condé Nast Johansens, integrando o portefólio de hotéis desta reconhecida publicação internacional.

Passam assim a ser cinco as Pousadas de Portugal reconhecidas pela Small Luxury Hotels of the World – Guimarães, Lisboa, Amares, Crato e Estoi -, todas elas pertencentes à categoria Monument, que se distingue pelas localizações privilegiadas, criteriosos padrões de qualidade e conforto, serviço personalizado e riqueza em detalhes ímpares – critérios imprescindíveis para a entrada nesta prestigiada cadeia internacional.

Tendo fechado o ano de 2015 com uma significativa taxa de crescimento, superando todas as metas estabelecidas para esse ano, factor que lhe valeu o prémio “Melhor Unidade de Negócio do Grupo”, no encerramento da Reunião Anual de quadros do Grupo Pestana, decorrida no passado mês de Fevereiro, a marca Pousadas de Portugal alcança assim por antecipação mais um dos objectivos estabelecidos para 2017.

De acordo com Miguel Velez, Administrador das Pousadas de Portugal, “A entrada da Pousada de Guimarães na cadeia Small Luxury Hotels of the World é mais um importante passo na nossa missão de fazer crescer a marca em qualidade e inovação. Na verdade, este passo estava pensado para ser dado em 2017, mas o sucesso da estratégia definida para as Pousadas de Portugal, que passa não só pelo reposicionamento da oferta, como também por um esforço de promoção internacional muito forte e ainda pela aposta na portugalidade, acabou por permitir antecipá-lo”.

O responsável adianta ainda que “Passamos a ter cinco unidades ao mesmo nível do melhor que existe no mundo, permitindo que os nossos clientes atravessem Portugal de Norte a Sul, ficando alojados em mosteiros e palácios com História genuína, usufruindo de uma experiência única”.