Rede Expressos: 2017 vai trazer mais qualidade e parcerias

Rede Expressos: 2017 vai trazer mais qualidade e parcerias

Categoria Business, Transportes

O crescimento sustentado da Rede Expressos ao longo dos últimos anos foi, uma vez mais, confirmado em 2016, com o aumento do número de passageiros transportados. De acordo com Miguel Coomans, da Direção Comercial e de Marketing da empresa, este crescimento resulta de “uma qualidade transversal que é percebida pelos clientes, através da qualidade da frota, diversidade e capacidade dos canais de venda e a segurança e fiabilidade dos nossos serviços de transporte”.

Em 2017, além de cimentar as parcerias já efetuadas o ano passado, a Rede Expressos vai colocar em prática novas parcerias, diversificando a presença online através de parcerias com agências de vendas online.

Também a frota sofrerá uma atualização, com a adição de 47 novas viaturas ao longo deste ano, o que reflete a confiança dos acionistas no futuro da empresa. Por outro lado, “numa perspetiva do cliente, o incremento do nível de qualidade do serviço prestado é uma forte aposta”, frisa o responsável. As novas viaturas já permitirão ligação à Internet em 4G mas tudo o resto se mantém, ou seja, o espaçamento confortável entre lugares, estofos em pele ou tomadas elétricas para carregamento de equipamentos em todas as filas de lugares. Esta renovação de frota, que é constante na Rede Expressos, permite-lhe “estar sempre na vanguarda do que de melhor existe no mercado em termos de eficiência dos motores”, justifica Miguel Coomans, o que representa um grande esforço por parte da empresa no campo da contenção da emissão de gases com impacto na atmosfera.

A revolução digital
O mundo digital é outra preocupação da Rede Expressos, tendo já preparadas várias novidades. Além do reforço na rede social Twitter, a empresa lançou, em dezembro de 2016, uma página no Instagram, onde troca informações com os clientes e os convida a participar através do envio de fotografias das suas experiências em viagens na Rede Expressos. “Tem sido um bom canal de comunicação, que tem gerado maior afinidade e um tipo de contacto diferente, mais próximo e mais leve do que aquele meramente de compra de um título de transporte ou de utilizar uma viatura para viajar”, admite o responsável. O novo website, em desenvolvimento, que a Rede Expressos irá disponibilizar ainda no ano de 2017, apresentar-se-á com um design renovado que permitirá uma experiência de compra mais agradável.

Por tudo isto, a Rede Expressos assume-se como mais do que uma empresa de transporte, sendo uma empresa que aproxima pessoas, encurta o país e proporciona viagens agradáveis no decurso dessa aproximação, colocando assim Portugal mais perto de todos.

Este artigo de opinião foi publicado na edição 299 da Ambitur.