Reguengos de Monsaraz lança “passaporte turístico”

Categoria Advisor, Política

O Município de Reguengos de Monsaraz apresentará, no próximo dia 15 de Agosto,  durante a 23ª edição da Exporeg – Exposição de Actividades Económicas, o Passaporte Turístico, um documento que, como explica o Município, é pessoal e intransmissível e comprova as aquisições de produtos e serviços efectuadas pelo seu titular na região. Pode ser requerido nos postos de turismo de Monsaraz e de Reguengos de Monsaraz, na Casa do Barro – Centro Interpretativo da Olaria de S. Pedro do Corval e em todos os agentes turísticos aderentes.

O Passaporte Turístico abrange a Rota da Olaria beneficiando todas as pessoas que efectuem quaisquer compras em pelo menos três olarias, num valor mínimo de dez euros por olaria. Para compras efectuadas entre 30e 150 euros, o titular do Passaporte Turístico terá direito a uma garrafa de vinho DOC edição Cidade Europeia do Vinho 2015 e para compras de valor superior poderá receber uma garrafa de vinho edição Premium Cidade Europeia do Vinho 2015.

Na Rota Turística, quem adquirir pelo menos três produtos ou serviços nos sectores do enoturismo, restauração, alojamento, artesanato/produtos locais e actividades de animação, poderá receber uma garrafa de vinho DOC edição Cidade Europeia do Vinho 2015 por compras efectuadas entre 150 e 300 euros, e uma garrafa de vinho edição Premium Cidade Europeia do Vinho 2015 por compras de valor superior num total de cinco produtos ou serviços.

Nasce um novo operador turístico no Alentejo

Na mesma ocasião, será apresentada a “Alentejo Exclusive”, uma empresa startup com sede social e empresarial no concelho de Reguengos de Monsaraz, que numa primeira fase irá desenvolver um projecto base de gestão integrada com agência de viagens incomming a operar através de plataforma de e-commerce, para a venda de pacotes turísticos organizados na região Alentejo. Com parcerias já estabelecidas com alguns operadores internacionais para uma abordagem eficaz aos mercados centro e norte europeus, americanos e asiáticos, o projecto assenta na venda de pacotes integrados com dormida, comida e actividades, traduzidos numa experiência única e exclusiva.