Rota da Laranja: Descobrir o concelho de Silves, da serra ao mar

Rota da Laranja: Descobrir o concelho de Silves, da serra ao mar

Categoria Destinos, Explore

É apresentada em fevereiro a “Rota da Laranja”, atividade que promoverá o concelho e a marca criada para esse efeito – “Silves Capital da Laranja  –, dando a conhecer o território, da serra ao mar. Património histórico, adegas, gastronomia, experiências de apanha de laranja e visita a pomares são os grandes atrativos desta proposta, que apresenta uma importante inovação: uma aplicação (APP) que permitirá descobrir o que esta rota tem para oferecer, criando percursos adaptados a cada utilizador, à sua disponibilidade de tempo e vontade de conhecer. Conversas com personagens históricos, fotografias 360º, total customização dos itinerários dão uma singularidade a esta iniciativa, que levará os interessados numa viagem de descoberta única e especial!

Este será mais um instrumento de promoção do território e de valorização da principal atividade comercial e económica do concelho, que procura refletir a identidade de Silves, o seu património edificado e a capacidade de acolhimento da população. Complementa a marca e os eventos criados em torno da mesma, como a Mostra Silves Capital da laranja e o Fim de Semana com Sabor a Laranja, que ocorrem em fevereiro, todos os anos.

Silves concentra 60% da produção de citrinos no Algarve, sendo o maior produtor deste tipo de fruta (Citrus sinensis L.) originário da Ásia e o segundo mais consumido no mundo, a seguir à maçã.

Este artigo foi publicado na edição 327 da Ambitur