Rota Gastronómica da Cereja do Fundão chega pela primeira vez ao Alentejo

Rota Gastronómica da Cereja do Fundão chega pela primeira vez ao Alentejo

Categoria Eventos, Explore

A VI edição da Rota Gastronómica da Cereja do Fundão realiza-se entre os dias 15 de junho e 1 de julho em Lisboa, Porto, Algarve e, pela primeira vez, no Alentejo. Ao longo destes dias, restaurantes e chefs vão ser convidados a participar e vão desenvolver menus inspirados na Cereja do Fundão, que inclui entradas, pratos principais e/ou sobremesas.

“O crescimento da rota reflete o reconhecimento da qualidade deste produto pelos principais chefs a nível nacional. No ano passado estreou-se no Algarve e este ano chegámos ao Alentejo. É um evento que reconhece a Cereja do Fundão como produto de excelência e também o trabalho que o município tem desenvolvido, utilizando este fruto como motor de desenvolvimento económico da região”, refere Paulo Fernandes, presidente da Câmara Municipal do Fundão.

Segundo comunicado enviado, em Lisboa, participam a “Tasca e Peixaria da Esquina, Eleven (com estrela Michelin), Taberna da Rua das Flores, Loco (com estrela Michelin), Cantinho do Avillez, Café Lisboa, Ibo, Laurentina – O Rei do Bacalhau, Panorama (Sheraton Lisboa Hotel & Spa), Bistrô 4 (Porto Bay Liberdade), Zazah, O Nobre, À Justa, O Prado, Kanazawa, Atlântico, Quorum, Feitoria (com estrela Michelin), Faz Figura, Tágide, Panorâmico e Fortaleza do Guincho (com estrela Michelin). Por sua vez, no Porto, Pedro Lemos (com estrela Michelin), Casa de Chá da Boa Nova (com estrela Michelin), Cantinho do Avillez, The Yeatman (com duas estrelas Michelin), Euskalduna, Doc, Dop, Almeja, Esquina do Avesso e Egoísta são os restaurantes participantes. Do Algarve, entram os restaurantes São Gabriel (com estrela Michelin), Vistas (Monte Rei Golf & Country Club), Vila Joya(com duas estrelas Michelin) e Vila Joya Sea”.

O Alentejo está pela primeira vez representado na Rota pela mão do L’And (com estrela Michelin), em Montemor-O-Novo, Cavalariça, na Comporta, e Mar D’Ar, em Évora.