Secretária de Estado do Turismo desloca-se ao Brasil para promover Portugal

Secretária de Estado do Turismo desloca-se ao Brasil para promover Portugal

Categoria Agenda, Inside

A secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, vai fazer uma deslocação oficial ao Brasil para participar na abertura do Portugal 360, uma mostra de Portugal no Rio de Janeiro, e num conjunto de ações de promoção da herança judaica do nosso país, de Portugal como destino de filmagens internacionais e de celebração dos 500 anos da viagem de circum-navegação de Magalhães-Elcano.

A visita começa no Rio de Janeiro, no dia 6, com a abertura da segunda edição do Portugal 360, um dos maiores eventos de sempre sobre Portugal no Rio, onde se fará uma mostra de Portugal em várias dimensões, da gastronomia à cultura, passando pelo turismo, educação ou desporto. É uma oportunidade para, ao longo de três dias, apresentar Portugal como um país genuíno, autêntico, diversificado e moderno.

No dia 7, a secretária de Estado do Turismo irá participar em diversos workshops e estará também presente no concerto de Majur e Hiran, no âmbito do Festival Iminente. No dia 8, vai apresentar Portugal como destino de filmagens internacionais.

Posteriormente, no dia 9, estará presente num encontro com a comunidade portuguesa no Rio e nas cerimónias de comemoração do Dia de Portugal e das Comunidades. Ao final do dia, vai assistir à leitura de poemas de Sophia de Mello Breyner com atrizes brasileiras.

Nos dias 11 e 12, Ana Mendes Godinho estará em São Paulo para participar em eventos de promoção de Portugal como destino de turismo judaico. Estes eventos inserem-se na iniciativa “Portugal na Hebraica”, organizada pelo clube paulista Hebraica, que vai organizar um conjunto de palestras, encontros e exposições sobre Portugal entre 11 e 16 de junho.