Volta Nacional: “TAP. Administrador recebe prémio de 110 mil euros em ano de perdas”

Volta Nacional: “TAP. Administrador recebe prémio de 110 mil euros em ano de perdas”

Jornal i 

“TAP. Administrador recebe prémio de 110 mil euros em ano de perdas”

O administrador da TAP Abílio Martins recebeu 110 mil euros de prémio da TAP. Ao todo, a companhia aérea pagou bónus de 1,17 milhões de euros a 180 pessoas, apesar de ter registado um prejuízo de 118 milhões de euros no ano passado. O ex-braço direito de Zeinal Bava na PT e na Oi beneficiou deste prémio mesmo com a empresa que administra, a Cateringpor, a apresentar perdas pela primeira vez.

“EUA proíbem cruzeiros para Cuba”

O Governo americano anunciou a proibição de cruzeiros para Cuba, bem como aviões privados e corporativos. O Departamento de Estado dos EUA declarou que não serão autorizadas viagens culturais e educativas conhecidas como “people to people“, implementadas por Obama. Perante a decisão o Governo cubano afirmou que os americanos irão fracassar.

Jornal de Negócios

“Prémios levam Estado a fazer reunião urgente na TAP”

Os membros da administração da TAP nomeados pelo Estado decidiram convocar uma reunião extraordinária deste órgão social para analisar a decisão da comissão executiva da empresa de distribuir prémios no valor de 1,171 milhões de euros a 180 pessoas, incluindo dois quadros de topo. Os administradores indicados pelo Estado estão “bastante incomodados” com esta circunstância e “tomaram a iniciativa” de convocar para esta quinta-feira, 6 de junho, uma reunião extraordinária do conselho de administração da empresa, disse ao Negócios uma fonte ligada ao processo.

“Voos de madrugada em Lisboa e Porto não exigem que passageiros vão a jogos”

O Governo autorizou a realização de voos extras durante a madrugada nos aeroportos de Lisboa e Porto devido à fase final da Liga das Nações da UEFA. Apesar de estes voos terem de estar “especificamente relacionados” com a competição, isso não implica que os passageiros tenham de ter adquirido bilhetes para os jogos.

Correio da Manhã

“Mulher de Medina com prémio de 17 mil euros na TAP”

A mulher do presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, está entre os 180 colaboradores da TAP (num universo de cerca de 13 mil) que tiveram direito a um prémio de desempenho. Stéphanie Silva lidera o gabinete jurídico da transportadora aérea e recebeu um bónus de 17.801 euros.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.