Secretário-geral do 52.º Congresso Eucarístico Internacional confirma presença nos VIII Workshops Internacionais de Turismo Religioso

Secretário-geral do 52.º Congresso Eucarístico Internacional confirma presença nos VIII Workshops Internacionais de Turismo Religioso

Categoria Agenda, Inside

Com a Hungria como país convidado da edição deste ano, acaba de ser confirmada a vinda a Fátima do padre Kornél Fábry, secretário-geral do 52.º Congresso Eucarístico Internacional, para participar, na manhã de 5 de março, no auditório do Centro Pastoral de Paulo VI, como orador na conferência inaugural dos VIII Workshops Internacionais de Turismo Religioso.

O Congresso Eucarístico Internacional é um dos maiores eventos religiosos do mundo e decorre este ano em Budapeste, na arquidiocese de Esztergom-Budapeste, de 13 a 20 de setembro. Instaurados no pontificado do Papa Leão XIII, os Congressos Eucarísticos realizam-se atualmente de quatro em quatro anos, como momento propício para os católicos manifestarem a sua fé na presença real de Cristo na Eucaristia. A edição deste ano tem como tema/lema: “Todas as minhas fontes estão em ti.”

Este orador junta-se aos anteriormente anunciados, nomeadamente a Paulo Mendes Pinto, coordenador da área de Ciência das Religiões da Universidade Lusófona, e a D. Américo Aguiar, bispo auxiliar de Lisboa e coordenador-geral e para a área logístico-operativa da Jornada Mundial da Juventude 2022, outro evento internacional organizado pela Igreja Católica, anunciado para o verão de 2022 em Portugal, com Lisboa como capital-sede.

As inscrições (gratuitas) para a Conferência inaugural continuam a decorrer: https://www.iwrt.pt/inscricao/conferencia.

Os Workshops Internacionais de Turismo Religioso são organizados pela ACISO – Associação Empresarial Ourém-Fátima, com o apoio da Câmara Municipal de Ourém, Santuário de Fátima, Turismo do Centro de Portugal, Turismo de Portugal e Câmara Municipal da Guarda. Têm como objetivos a promoção de uma bolsa de contactos de negócio entre os participantes, a promoção internacional de Portugal enquanto destino privilegiado de turismo religioso e o fortalecimento da importância do turismo religioso no contexto do setor turístico mundial.