Sika Portugal: “Temos de nos posicionar sempre como uma empresa que lidera o mercado”

Sika Portugal: “Temos de nos posicionar sempre como uma empresa que lidera o mercado”

Categoria Business, Empresas

A Sika Portugal foi uma das marcas presentes na Alimentaria & Horexpo Lisboa 2019, feira que terminou ontem, na FIL, onde apresentou novos produtos e deixou a promessa de inovar a cada nova feira.

David Santos, diretor da Sika Portugal, explicou à Ambitur.pt que desde há três anos que a empresa participa na Alimentaria pois trata-se de “uma feira que nos interessa consideravelmente. A indústria alimentar é uma indústria em que a Sika tem foco e temos produtos específicos para esta área”, nomeadamente no que respeita a pavimentos.

Este ano, as novidades que a Sika trouxe até à Alimentaria & Horexpo passam pela demonstração de um equipamento [máquina] para a área da limpeza, do seu parceiro Diversey, e sistemas de drenagem da ACO para os visitantes poderem “ver qual o efeito dos sistemas de drenagem com o nosso sistema de pavimentos”.

O stand, com estas demonstrações, tinha 54 metros quadrados e Daniel Santos comenta que: “Ou vimos com uma coisa que tem impacto ou não vale a pena estar cá presente. Temos de nos posicionar sempre como uma empresa que lidera o mercado.” O responsável acrescenta que “tentamos ser inovadores a cada feira. Em todas as feiras que houve até hoje, em relação à anterior, fizemos sempre alguma coisa diferente”.

O feedback da participação da Sika no certame é bastante positivo. Daniel Santos garante que “todos os anos que cá vimos conseguimos fazer o número de contactos suficientes que mais que justificam a presença na feira”. A Sika encerra as edições do certame com uma nova carteira de contactos, que desenvolve nos meses a seguir, e que “nos levam, normalmente, até a conseguir executar negócios”.

Rita Inácio