Sommet Education alarga oferta educativa investindo na DUCASSE Education

Sommet Education alarga oferta educativa investindo na DUCASSE Education

Categoria Advisor, Formação

A Sommet Education acaba de anunciar à imprensa a celebração de um acordo para se tornar acionista maioritária da DUCASSE Education. Esta aquisição, segundo o grupo de ensino especializado em gestão hoteleira vai permitir “consolidar a sua posição de liderança no setor e alargar a sua oferta educativa com o objetivo de preparar a próxima geração de profissionais de hotelaria e da gastronomia”.

Desde que foi fundada, em 1999, a DUCASSE Education tem-se especializado no ensino de alto nível das artes da culinária e da pastelaria, através da sua rede de escolas em França e noutros países. Os cursos de formação disponibilizados incluem programas de licenciatura, cursos de reciclagem, formação vocacional contínua e aulas privadas, e são ministrados em três escolas em França e duas noutros países (nas Filipinas e, brevemente, nos Emirados Árabes Unidos), bem como através de parcerias com universidades estrangeiras.

O crescimento rápido do setor da gastronomia e do setor que se tornou conhecido como “a indústria da experiência” criou uma necessidade real de formar profissionais especializados numa variedade de disciplinas. A Sommet Education e a DUCASSE Education podem agora tirar partido dos seus conhecimentos combinados nas áreas das artes culinárias e da gestão hoteleira, para oferecer oportunidades de formação de excelência aos futuros profissionais.

Para a Sommet Education esta união vai permitir às duas instituições “criar perspetivas partilhadas e sinergias de longo prazo entre as duas organizações”, lê-se no comunicado.

A estratégia de desenvolvimento da DUCASSE Education irá continuar a destacar a formação de excelência, combinando o domínio completo das competências culinárias com uma abordagem vanguardista em relação à alimentação. A DUCASSE Education prepara-se para abrir o seu novo campus de Meudon, em Paris. A Sommet Education dará todo o apoio à expansão internacional da DUCASSE Education e ao desenvolvimento dos atuais centros de ensino de excelência das artes da culinária e da pastelaria.

“A decisão de unir forças foi extremamente natural, tendo em contas as nossas sinergias e valores partilhados. O nosso principal valor é a paixão: paixão pela hotelaria, pela gastronomia e paixão pela nossa missão educativa. Não tenho dúvidas de que tanto a Sommet Education como a DUCASSE Education são motivadas por uma ambição comum de alcançar a excelência”, refere Alain Ducasse. Para o Chef munidalmente conhecido, “os nossos objetivos também se alinham em termos da educação e da indústria, uma vez que ambas visam proporcionar uma formação notável e produzir profissionais altamente competentes”.

Já BenoîtEtienne Domenget afirmou que “estamos entusiasmados por embarcar nesta nova parceria entre a líder mundial na formação em gestão hoteleira suíça e a líder francesa nas artes da culinária e da pastelaria. A DUCASSE Education foi fundada e é impulsionada pela figura emblemática de Alain Ducasse, que inspirou e continua a inspirar gerações de chefs em todo o mundo”. Para o CEO da Sommet Education “este acordo é um grande passo para a Sommet Education, pois permite-nos alargar as nossas opções de formação e expandir a nossa área de especialização”.

Este acordo realça o desejo da Sommet Education de reforçar o seu papel de liderança na formação das futuras gerações de profissionais especializados nos setores da hotelaria e da gastronomia. As suas escolas, Glion e Les Roches, classificam-se entre as três melhores instituições de gestão hoteleira do mundo em termos de reputação junto das entidades empregadoras, segundo os QS World University Rankings de 2019.