O Grupo Sommet Education, rede líder mundial em escolas de arte culinária e hotelaria, Les Roches, Glion Institute of Higher Education e École Ducasse, criaram em setembro de 2020 um Digital Board composto por especialistas de renome mundial com o objetivo de “nutrir” a experiência de estudar hotelaria digital. Hoje, dois novos membros integram o Sommet Education Digital Board com o objetivo de acelerar o impacto da digitalização nos currículos dos alunos.
Natalia Bayona, Investimentos, Inovação & Diretora de Educação OMT
Natalia Bayona, que acaba de ser reconhecida na ITB Berlin, uma das feiras mundiais líderes no setor do turismo, como uma das mulheres com poder a nível global que lideram a mudança no turismo, irá apresentar a sua visão sobre como a capacitação e a inovação dos jovens podem regenerar o turismo mundial nos dias de hoje.
Para Natalia Bayona, “a educação digital é o principal driver para ampliar a formato de como as pessoas são ensinadas no setor de turismo. Hoje, temos a responsabilidade de dar oportunidades aos jovens e acelerar a sua carreira no turismo através do uso da tecnologia. O nosso objetivo na OMT é abrir portas, conectar as instituições académicas com startups, governos, investidores e empresas, para consolidar um ecossistema de inovação turística de alto impacto ”.
Frédéric Biousse, presidente Experienced Capital, ex-co-fundador e co-CEO da Sandro-Maje-Claudie Pierlot
Após 20 anos de experiência em distribuição e luxo, o empresário co-criou Les Domaines de Fontenille, uma coleção de hotéis requintados em toda a Europa. Frédéric, será uma inspiração para a abordagem centrada no aluno deste grupo de educação em hotelaria.
A Sommet Education tem assumido a liderança do futuro da formação em hotelaria, ao implementar uma integração sustentável de soluções de aprendizagem digital e novas tecnologias nos currículos das suas instituições de ensino com o recente desenvolvimento da licenciatura hyflex com base num semestre completo de artes práticas desenvolvidas on-line e a integração de inteligência artificial para apoiar a aprendizagem do aluno.
Sobre o Sommet Digital Board
O objetivo do Digital Board é apoiar a Sommet Education no aumento de competências digitais e propor novas ideias, serviços, produtos e soluções alavancando a estratégia de digitalização a implementar nos campus e cursos e integrar com mais força a digitalização nas experiências de aprendizagem dos alunos.
O Board é selecionado com base na experiência dos membros e no reconhecimento mundial na sua área e é composto por Roberto Eggs, Chief Marketing and Operating Officer, Executive Board Member at Moncler, Mathieu Lhomme, Strategic Transformation Officer at Danone, Rajay Naik, CEO of Skilled Education, bem como Olivier Younès, PhD, Founding CEO of EXPEN & Professor at HEC Paris.