TAAG retoma voos regulares entre Lisboa e Luanda

TAAG retoma voos regulares entre Lisboa e Luanda

Categoria Business, Transportes

A TAAG Linhas Aéreas de Angola retomou recentemente a sua ligação regular entre Portugal e Angola. Integrados numa retoma faseada de operações, para já os voos desde Portugal partem apenas de Lisboa com destino a Luanda.

Desde Lisboa, os passageiros podem voar para a capital angolana três vezes por semana – à terça-feira, à quinta-feira e ao domingo, sempre às 21h00. Os voos Luanda-Lisboa têm lugar nos mesmos dias da semana com partida às 11h30.

Tendo como objetivo garantir a máxima segurança dos seus passageiros e staff, a TAAG segue um minucioso protocolo de higiene, tanto nos aeroportos, como nas suas aeronaves, cujos detalhes podem ser consultados aqui. Todos os aviões da TAAG contam ainda com um sistema de circulação de ar com filtros HEPA (High Efficiency Particulate Air), que renova o ar a cada três minutos, removendo 99,97% das partículas. Todos os colaboradores TAAG usam equipamento de proteção individual de acordo com o nível de risco a que estão expostos e é ainda obrigatório o uso de máscara por parte de todos os passageiros. Estes últimos têm ainda que apresentar no check-in um comprovativo de resultado negativo de teste à COVID-19 que deverá ter sido realizado no máximo até 72 horas antes do voo.

Mónica Cristino, diretora Regional da TAAG para a Europa, afirma: “É, naturalmente, uma enorme satisfação poder anunciar aos nossos clientes e parceiros a retoma de alguns dos nosso voos – nomeadamente, da nossa rota entre Lisboa e Luanda, que é a mais emblemática e a que tem mais procura. Estamos neste momento a trabalhar no sentido de poder anunciar a reabertura de outras rotas brevemente. Para isso acontecer, é essencial garantir que esta retoma se faz de forma sustentada, nomeadamente assegurando a máxima segurança dos nossos passageiros e colaboradores. É por estas razões que a TAAG é absolutamente intransigente na aplicação das mais estritas medidas sanitárias.”