TAP reforça posição competitiva nos principais mercados europeus

TAP reforça posição competitiva nos principais mercados europeus

Categoria Business, Transportes

Para além das mudanças da rede intercontinental, a companhia aérea portuguesa irá, a partir do próximo verão, “fortalecer a sua posição competitiva nos principais mercados europeus”. Em declarações ao Ambitur.pt, fonte oficial da empresa, afirma que a TAP está “a sair de uns mercados e a fortalecer-se noutros”, ou seja, “a TAP não está a reduzir a oferta, só está a sair de destinos em que a oferta é pequena e sazonal e a reforçar a sua posição competitiva nos destino tradicionais”. Sendo assim, e a partir de 27 de março, a companhia irá suspender os voos entre o Porto e Barcelona, Milão, Bruxelas e Roma e entre Lisboa e Gotemburgo, Hanôver, Zagreb, Budapeste e Bucareste.

O mesmo responsável da empresa explica ainda que “este fortalecimento dá-se, não só no número de frequências que é importante, mas também nos horários. Teremos a melhor posição competitiva em todos estes mercados. Seremos os primeiros a sair de todos os mercados, teremos o maior número de frequências em todos estes mercados para realmente garantir a nossa posição competitiva”.

Segundo o responsável, “para o turismo de Portugal isso é uma boa noticia na medida em que o load factor desses mercados tradicionais são muito maiores e, portanto, vai permitir que se traga mais gente para cá”.