TravelgateX: Espanha, Portugal e Grécia são os destinos preferidos para viajar no verão na UE

TravelgateX: Espanha, Portugal e Grécia são os destinos preferidos para viajar no verão na UE

As reservas de hotel realizadas até à data para viajar entre junho e setembro de 2021 mostram, segundo a análise da TravelgateX, que os turistas estão a optar por estadias mais longas para desfrutar das suas férias de verão. Em Portugal, por exemplo, se em 2019, antes da pandemia, a estadia média atingia 4.06 dias, em 2020 subiu para as 4,58 dias e, este ano deverá ascender às 5,81 noites de hotel.

Neste momento, os dados da TravelgateX apontam Portugal na terceira posição no TOP 10 dos destinos para este verão, logo depois de Espanha (1º) e dos EUA (2º). Esta é uma situação idêntica ao que aconteceu já em 2020, quando Portugal deixou de estar na 4ª posição do ranking (o que se verificava em 2019). Para este ano, a Grécia está no 4º lugar e Itália no 5º. O que significa que, na Europa, Espanha, Portugal e Grécia são os três destinos que merecem a preferência dos turistas para os meses deste estudo.

Adaptar a oferta a novas tendências
Segundo a TravelgateX, os dados das reservas de hotéis até à data apontam para que “este seja o momento de fazer ofertas especiais para atrair os turistas de lazer que procuram estadias mais longas”.

Por outro lado, “em todas as reservas realizadas para os próximos meses de verão observa-se o crescimento do turismo local em cada um dos destinos”, indica a plataforma tecnológica que funciona como um marketplace B2B online de compra e venda de serviços turísticos, e onde convergem mais de mil empresas (hotéis, agências, operadores, etc.).

Foto: Hotéis Rurais de Portugal