TRIBE lança-se na Europa e representa a aposta de Accor nas suas marcas de lifestyle

TRIBE lança-se na Europa e representa a aposta de Accor nas suas marcas de lifestyle

Categoria Alojamento, Business

A Accor está a intensificar a sua ambição para o setor de lifestyle com a TRIBE, uma marca de gama média em rápida expansão que está a planear abrir mais de 50 hotéis a nível mundial. Na Europa, para além de Paris, Amesterdão e Varsóvia, onde os hotéis já foram assinados, estão atualmente a ser finalizados projetos em locais icónicos como Berlim, Londres, Bruxelas, Lisboa e Viena. Ao longo dos próximos cinco anos, a marca prevê abrir um total de 150 hotéis no mundo inteiro destinados a uma nova geração de viajantes em busca de experiências sofisticadas e acessíveis.

Em comunicado, Gaurav Bhushan, chief development officer de Accor refere que sendo um “líder global no segmento de lifestyle, graças às suas 11 marcas, incluindo a TRIBE a Accor está cada vez mais forte e continua a expandir-se internacionalmente com o desenvolvimento de inúmeros projetos. Em linha com as metas de crescimento do grupo, a TRIBE estabeleceu-se como o novo padrão no mundo da hospitalidade lifestyle”.

A TRIBE é uma marca de lifestyle alternativa que está a agitar as regras da hospitalidade para ir ao encontro dos desejos e necessidades do viajante moderno, sem comprometer a sofisticação, estilo ou originalidade. Os hotéis TRIBE foram projetados para ser um espaço urbano único. A marca foca-se em áreas comuns e quartos, criando espaços multifuncionais que incentivam a interação entre os hóspedes, proporcionando um sentimento de ambiente caseiro.

Este ano marcará a chegada do primeiro hotel Tribe na Europa, com o TRIBE Paris Batignolles, geograficamente muito bem localizado e projetado por Thierry D’Istria. O TRIBE Orleães City Center abrirá em 2021, em França, com a sua piscina colorida e o seu lounge sofisticado, projetado por Desjeux-Delaye. Em 2021, um hotel TRIBE vai também abrir em Amesterdão, bem como o TRIBE Saint-Ouen (Paris, França). Os TRIBE Varsóvia (Polónia) e Manchester (Inglaterra) estão planeados para 2022.

Antoine Dubois, SVP global marketing Ssrategy do Grupo Accor, refere que a “marca continua a evoluir e estamos encantados por ver a sua rede crescer. A TRIBE é, sem dúvida, uma marca de lifestyle poderosa com uma identidade ousada que desafia o status quo dos hotéis tradicionais. O conceito está associado à vibração urbana e oferece espaços acessíveis e com estilo. Quando entram num hotel TRIBE para se alojar ou simplesmente para jantar, os hóspedes sabem que farão parte de uma experiência autêntica, onde quer que estejam no mundo”.

Os espaços de estar são projetados para serem áreas híbridas cheias de vida, num meio termo entre as zonas de trabalho e de entretenimento. Desde a seleção da música à escolha dos torradores de café local, nada acontece por acaso no TRIBE. A sua gama de opções de refeições varia ao longo do dia, para garantir sempre a frescura e autenticidade: um café diurno transforma-se num cocktail bar à noite, com um serviço de comida para levar durante o dia, oferecendo um menu simples, rápido e com opções caseiras.

A TRIBE colabora com uma variedade de famosos designers locais. O estilo moderno complementado por peças desenhadas por artistas e designers emergentes – não só nas paredes, mas também na escolha dos assentos, móveis e iluminação. Cada peça foi cuidadosamente selecionada tendo em mente o conforto e o estilo.

Em cada espaço de estar e para cada serviço, enfatizou-se particularmente o conceito user-friendly, sem comprometer o estilo ou o conforto. Um conceito que se estende a todos os quartos, que proporcionam roupa de cama de alta qualidade e a mais recente tecnologia num espaço que é simultaneamente aconchegante e acolhedor.