TRYP Lisboa Aeroporto recebe certificação “Stay Safe With Meliá” do Bureau Veritas

TRYP Lisboa Aeroporto recebe certificação “Stay Safe With Meliá” do Bureau Veritas

Categoria Alojamento, Business

Localizado junto ao Aeroporto Humberto Delgado, o TRYP Lisboa Aeroporto acaba de concluir a certificação “Stay Safe With Meliá” pelo Bureau Veritas, uma das mais reputadas entidades de certificação a nível mundial, comprovando a implementação de exigentes protocolos de higiene e segurança para a prevenção face ao Covid-19, adotados em conjunto com a Meliá Hotels International.

A certificação do TRYP Lisboa Aeroporto resultou de um processo de adaptação dos seus espaços e procedimentos, para garantir estadias seguras, transmitindo confiança, bem-estar e segurança aos seus clientes e colaboradores. Foram implementados novos elementos de segurança física, novos circuitos de passagem para garantir o distanciamento físico recomendado, equipamentos e produtos de higiene e desinfeção, novos conceitos de gastronomia, alimentação e bebidas, que permitem a segurança sanitária, sempre maximizando a qualidade e a experiência do cliente.

A Certificação foca-se ainda na formação e digitalização no contacto com o cliente, priorizando a divulgação de informação através de ecrãs e QR codes. Os colaboradores do hotel receberam programas intensivos de formação para assegurar o seu conhecimento profundo do programa, dando prioridade à experiência positiva dos hóspedes.

Esta Certificação do Bureau Veritas vem assim comprovar o elevado nível de segurança e correta adaptação dos procedimentos implementados no TRYP Lisboa Aeroporto, minimizando os riscos derivados do covid-19. A certificação abrange todos os procedimentos da operação do Hotel, desde a conformidade de processos, compromissos por parte da organização, definição de riscos, planos de emergência e proteção individual, materiais ao dispor e atenção aos colaboradores, turnos, capacidade das unidades hoteleiras, distanciamento social, formação e treinos específicos.

O TRYP Lisboa Aeroporto é a segunda unidade do Grupo Hoti Hotéis a concluir a Certificação, depois do Meliá Braga Hotel & Spa. Os restantes hotéis geridos em Portugal pela Hoti Hotéis, com marcas Meliá Hotels International, encontram-se numa fase avançada de implementação (Meliá Ria Aveiro, Meliá Castelo Branco, Meliá Setúbal, Meliá Madeira Mare, TRYP Porto Expo, TRYP Porto Centro, TRYP Leiria, TRYP Lisboa Oriente e TRYP Lisboa Caparica Mar).

As restantes unidades do Grupo Hoti Hotéis em Portugal (marcas Hotel Star inn, Hotel da Música e Madeira Golden Residence) estão agora a avançar com a certificação Five Stars | Safe Spot, que combina a auditoria sanitária com a avaliação da experiência de consumidor. Esta certificação tem a garantia das metodologias do Bureau Veritas e do Prémio Cinco Estrelas.