Vale d’Oliveiras recebe Certificado Gold da ForeSee Food Safety – HACCP

Vale d’Oliveiras recebe Certificado Gold da ForeSee Food Safety – HACCP

Categoria Alojamento, Business

O Vale d´Oliveiras Quinta Resort & Spa acaba de renovar o certificado Gold da LusoCristal – ForeSee Food Safety, o nível máximo baseado nos princípios internacionais de HACCP. O ForeSee Food Safety é um Sistema de Gestão de Segurança Alimentar, agua e ar, incluindo prevenção de legionella, procedimentos e verificação de piscinas e água potável. As inspeções ocorrem com regularidade e sem aviso prévio.

Segundo Eduardo Peregrino, diretor geral da unidade, “o certificado Gold é de extrema relevância para nós, pois este foi provavelmente o ano em que mais investimos em formação nesta área e alocámos recursos específicos para melhorar a prevenção e controlo de HACCP”. Além disso, diz que “em tempos de pandemia, o certificado assume uma importância ainda mais relevante pois é uma garantia que oferecemos aos nossos clientes (internos e externos) de que cumprimos com os mais elevados padrões de qualidade que se exigem no nosso contexto”.

Depois de uma paragem de dois meses em que o resort esteve encerrado devido à pandemia, Eduardo Peregrino confirma que “tivemos uma boa capacidade de adaptação ao novo normal”. O Vale d´Oliveiras Quinta Resort & Spa abriu com taxas de ocupação baixas em junho, o que permitiu uma adaptação gradual e rápida aos novos padrões de limpeza, higienização e formação das equipas. Foi também seguido um plano criterioso de reabertura, com principal atenção às caldeiras, águas de piscinas, torneiras e outros equipamentos que exigem maior atenção depois de um encerramento prolongado.

“Além do certificado que nos deixa a todos muito satisfeitos, fico particularmente contente por ver que os comentários recebidos sobre segurança pós-COVID têm sido todos de elogio. Este feedback é muito importante e reforça a confiança de futuros hóspedes na nossa unidade”, sublinha.