Volta Int.: “Boeing ignorou advertências de pilotos sobre segurança do 737 MAX”

Volta Int.: “Boeing ignorou advertências de pilotos sobre segurança do 737 MAX”

Hosteltur

“easyJet perde 315 milhões em seis meses e adverte sobre 2019 mais difícil”
A easyJet adertiu sobre um agravamento do ambiente empresarial este ano, destacando que as receitas por lugar na segunda metade do ano diminuiram, já que “Os consumidores se sentem inibidos pela incerteza em trono do Brexit e a fragilidade económica na Europa”. E informou que as reservas antecipadas para o terceiro trimestre estão três pontos percentuais abaixo do ano passado, com 72% e cerca de 34% para o quarto trimestre.

“Turismo de luxo: gasto dos turistas triplica face aos restantes segmentos”
Os turistas de luxo apresentam o maior índice de previsão de consumo de viagens de lazer em 2019. Segundo a primeira edição do Barómetro Turístico Premium, realizado pela consultora Braintrust, destinarão em média 3.124 euros para cada viagem face aos 942 dos restantes turistas. O relatório, que distingue entre os clientes do segmento luxo – que inclui espanhóis com mais de 100.000 euros de rendimentos anuais – e os restantes, assinala que esses turistas mostram uma menor fidelização aos destinos, já que 26% afirma repetir destinos habitualmente face aos 32% dos restantes segmentos.

“IHG apresenta nova marca de gama média Atwell Suites
O InterContinental Hotels Groups (IHG) apresentou em Las Vegas a sua nova marca Atwell Suites, dirigida ao segmento Business de gama média, e que se converte na 17ª insígnia do seu portfólio.

“Boeing ignorou advertências de pilotos sobre segurança do 737 MAX”
Uma gravação de áudio obtida pela cadeia de televisão CBS revela que os representantes dos pilotos da American Airlines se tinham queixado à Boeing dos novos dispositivos nos aviões do seu novo modelo 737 MAX, após o acidente da Lion Air e antes do da Ethiopian Airlines. A Allied Pilots Association, sindicato dos tripulantes técnicos da companhia norte-americana, pediu ao fabricante de aeronáutica em novembro que tomasse uma medida de emergência e, inclusivamente, fechasse os voos, mas os executivos da companhia a rejeitaram.

“Economia alemã retoma crescimento e afasta risco de recessão”
A economia da Zona Euro arrancou em 2019 melhor do que o esperado, com um aumento de 0,4% do seu PIB no primeiro trimestre impulsionado pelo regresso do crescimento na Alemanha e pela saída da Itália da recessão técnica.

“Espanha acumula 67 meses consecutivos do crescimento do tráfego aéreo”
A equipa de controladores aéreos da Enaire, gestor de navegação aérea em Espanha, geriu 183.342 voos em abril, mais 5,5% do que em igual mês de 2018. Com abril, são já 67 os meses consecutivos de crescimento do tráfego aéreo, ou seja, mais de cinco anos e meio de aumentos consecutivos do número de voos.

Mercado & Eeventos

“Iata suspende Avianca Brasil e Azul recebe 1° A330neo das Américas
A Iata acaba de suspender a venda de bilhetes da Avianca Brasil. O órgão ordenou que nenhuma parceira emita bilhetes, além de orientar membros para liquidar contas em aberto diretamente com a companhia aérea, além de procedimentos para sanar qualquer débito ou pendência com a operadora. A Azul recebeu seu primeiro A330neo neste fim de semana. A chegada da aeronave é um marco histórico por se tratar do primeiro A330neo das Américas, apesar do atraso na entrega que fez a companhia brasileira adiar sucessivamente o início das operações do widebody.

“MSC Cruzeiros representa 25% dos navios com entrega prevista até 2027”
O sexto dia da 1ª da Convenção Internacional de Vendas da MSC mostrou aos agentes um leque de oportunidades para os próximos anos com o ousado plano de expansão da frota da armadora, que incluirá as classes World Class, com capacidade para 7 mil passageiros, e Ultraluxo, que levará o conceito do MSC Yacht Club para o navio inteiro. A expansão da frota foi um dos destaques da apresentação. Ignacio destacou que a MSC é responsável por 25% de todos os navios encomendados pela indústria com entrega prevista até 2027.

Panrotas

“Tripulantes da Avianca Brasil iniciam greve em 4 aeroportos”
Os tripulantes – pilotos e comissários – da Avianca Brasil iniciaram na manhã de hoje uma paralisação, que não tem data para acabar e deve durar até as reivindicações destes profissionais forem atendidas. Entre os pedidos estão a regularização dos salários e verbas rescisórias. Parte dos voos da companhia em Congonhas (SP), Santos Dumont (RJ), Brasília e Salvador serão cancelados ou sofrerão atrasos.

Brasilturis

“Primeira plataforma digital B2B do turismo é lançada oficialmente”
Acaba de ser lançada oficialmente no mercado brasileiro a Corporating. A plataforma, que promete ser uma espécie de Tripadvisor, é, porém, voltada exclusivamente para o mercado de turismo B2B. A empresa, que tem como sócios Enzo Marzo, Mário Ferreira e Massao Cassadori, é a primeira plataforma colaborativa de troca de experiências entre empresas e profissionais do mercado. A Corporating permite que agências de viagens, operadoras e consolidadoras, por exemplo, busquem, avaliem e recomendem prestadores de serviços no mercado de turismo, além de poderem responder questões postadas por usuários.

Gol adiciona 32 novas operações semanais a partir de agosto”
A Gol Linhas Aéreas anunciou a terceira fase de ampliação de voos em São Paulo, que, desta vez, contempla dez cidades localizadas nas regiões Sul e Nordeste do País. As novas operações iniciam a partir da primeira semana de agosto e estarão concentradas no Aeroporto Internacional de Guarulhos, permitindo uma conexão mais fácil e rápida aos demais destinos operados pela companhia e parceiras. Serão 32 novas operações, totalizando 115 novas decolagens semanais em São Paulo.

“Venda de passagens aéreas para idosos cresce 22,94% no primeiro trimestre de 2019”
As vendas de passagens aéreas para a terceira idade cresceram 22,94% no primeiro trimestre deste ano. O levantamento foi feito pelo Viajanet, comparando os números com o mesmo período do ano passado. Segundo Gustavo Mariotto, head of marketing do Viajanet, os passageiros acima de 65 anos são, de fato, um potencial consumidor.

“Azul recebe primeiro A330-900neo das Américas”
A Azul recebeu no último sábado (11) o seu primeiro A330-900neo. A aeronave, aliás, também é a primeira das Américas. Esse importante marco na história da companhia, e da aviação continental, faz parte do projeto da Azul em renovar as suas frotas de aeronaves. A expectativa, além disso, é que a aeronave esteja liberada para voo já em junho, mês em que a Azul faz também sua estreia na cidade de Porto, em Portugal.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.