Volta Int.: “Boom de reservas na Alemanha em maio: já superam níveis de 2019”

Volta Int.: “Boom de reservas na Alemanha em maio: já superam níveis de 2019”

Hosteltur

“Boom de reservas na Alemanha em maio: já superam níveis de 2019”
A procura de pacotes de férias recuperou com rapidez na Alemanha em maio à medida que os destinos na Europa e no exterior começavam a abrir-se a visitantes internacionais. Um estudo da Travel Data + Analysis destaca que as reservas começaram a aumentar semana após semana em maio, e que na terceira semana superaram os níveis anteriores a maio de 2019, antes da crise de Covid-19. “Tudo o que está aberto está a ser reservado. Isto inclui destinos como Maiorca, Portugal, República Dominicana e Maldivas”, explica a empresa.

“França permitirá a entrada a europeus vacinados a partir de 9 de junho”
A partir do próximo dia 9 de junho, os cidadãos da UE com certificado que comprove que foram vacinados contra a Covid-19 poderão entrar em França sem necessidade de fazer um teste PCR negativo, como acontecia até aqui. Isso mesmo anunciou o Governo francês, que também adiantou que não terão de realizar testes as pessoas vacinadas de países exteriores à UE classificados na sua lista verde, e que incluem Austrália, Nova Zelândia, Ruanda, Japão, Singapura, Coreia do Sul, Tailândia, Israel e China.

“Jet2 atrasa início de operações para 1 de julho”
A decisão do Governo britânico de não alargar a mais nenhum país a lista de destinos verdes e de passar Portugal a amarelo terá muitas consequências na indústria de viagens britânica. Uma das primeiras foi a decisão da Jet2.com e Jet2.holidays de adiar o reinício das suas operações, previsto para 24 de junho, e que passa agora para 1 de julho.

“United compra 15 aviões supersónicos”
A United Airlines fechou um acordo comercial para comprar no mínimo 15 aviões supersónicos à companhia Boom Supersonic. Espera-se que estes aviões reduzam para metade os tempos de voos entre os EUA e a Europa, usando apenas combustível sustentável e estejam a voar com passageiros em 2029.

Mercado & Eventos 

“WTTC alerta sobre risco de Reino Unido ficar ‘cada vez mais isolado’ com restrições”
O World Travel & Tourism Council (WTTC) fez um alerta público sobre o Reino Unido, que está correndo o risco de ficar cada vez mais isolado se continuar com as portas fechadas para viagens internacionais. O “aviso” surge no momento em que os números revelam que as reservas antecipadas para voos internacionais estão muito aquém do aumento da capacidade gerada pelos voos extras programados pelas companhias aéreas para o verão. De acordo com dados da Cirium, nas duas semanas após o início do novo sistema de tráfego para viagens, os voos regulares do Reino Unido para a Grécia aumentaram mais de 2.000%, com um aumento de 435% nos voos para Espanha, em comparação com duas semanas antes.

“Sem restrições, turismo dos EUA pode criar 2 milhões de empregos neste verão boreal”
Uma pesquisa realizada pelo World Travel & Tourism Council (WTTC) revelou que mais de dois milhões de empregos poderiam ser novamente criados somente nos Estados Unidos se as viagens internacionais fossem retomadas antes da temporada de verão do hemisfério norte, que começa no dia 21 de junho. A pesquisa mostrou que US$ 105 biliões de contribuição para a economia nacional estão em jogo caso as viagens não sejam retomadas.

“Abreu tem recuperação de 62% do volume de vendas em maio com campanha”
A Abreu celebrou os resultados da primeira edição do “Mundo Abreu” no Brasil, finalizada no último dia 31. Promovida nas duas últimas semanas do mês de maio, a promoção obteve recuperação de 62% do volume de vendas com relação ao mesmo mês em 2019. Os destaques de vendas se concentraram nos destinos abertos aos viajantes brasileiros.

Preferente https://www.preferente.com/

“Iberia reativa voos com América Latina com fim das restrições”
A Iberia anunciou que vai reativar os voos com a América Latina uma vez que o Governo espanhol levantou as restrições e permite a entrada em Espanha de todos os turistas vacinados. Perante este cenário a Iberia desenhou um programa de verão no qual recupera rotas e amplia a sua oferta de voos, no total, 18 destinos de 16 países da América Latina, superando as 90 frequências semanais.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.