Volta Int.: “Caixabank Research espera que 2022 «já seja rentável» para o setor turístico”

Volta Int.: “Caixabank Research espera que 2022 «já seja rentável» para o setor turístico”

Hosteltur 

“Mudanças no certificado Covid-19 digital da UE devido às novas vagas”
As autoridades da União Europeia planeiam estabelecer que os certificados digitais de Covid-19 sejam válidos apenas por um período de 12 meses após a dose final da vacina, e está a trabalhar numa recomendação para alargar o uso deste documento para viajar na UE. Esta proposta seria apresentada esta sexta-feira no Conselho Europeu. A informação assinala que os viajantes com a vacinação completa terão que tomar uma dose de reforço 12 mees após terem recebido a segunda dose ou a única dose, se for esse o caso. Quem não receber este reforço, deverá fazer um teste para poder viajar com o certificado.

“Jet2 pensa no futuro e põe à venda o verão de 2023”
Quando a época de inverno ainda não tinha começado e alguns países europeus começavam a estudar novas medidas para se protegerem do avanço da Covid-19, o grupo britânico Jet 2 decidiu olhar para o futuro e pôr à venda o verão de 2023. É a primeira vez que a Jet2.com e a Jet2Holidays se antecipam desta forma e fazem-nos porque observaram “o desbloqueio de uma enorme procura reprimida”.

Mercado & Eventos 

“Procura por destinos para o Natal e Réveillon cresce 60%, aponta Abav”
Um levantamento realizado pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav) revelou que o número de clientes pesquisando pacotes turísticos para o período Natal e Réveillon no Brasil aumentou 60%. Entre os destinos mais procurados estão Recife, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Florianópolis. Ainda de acordo com o estudo, um em cada três deles devem viajar para aproveitar o fim de ano em família.

“Embratur completa 55 anos de operação nesta quinta-feira”
A Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) completa nesta quinta-feira (18), 55 anos de operação. A cerimônia de celebração ocorrerá na próxima quinta-feira (25), no auditório da Agência com a presença de Gilson Machado Neto, ministro do Turismo e presidente do Conselho Deliberativo da Embratur.

“Compromisso de Sustentabilidade da Unesco e Expedia chega a 4,2 mil hotéis”
Em 2019, o Expedia Group se aliou à UNESCO e ao Turismo da Tailândia (TAT) para lançar o primeiro capítulo do Compromisso de Sustentabilidade da UNESCO. Desde então, o Compromisso se expandiu rapidamente, com a entrada de redes importantes como Accor e Iberostar e atualmente conta com 4,2 mil hotéis engajados. O Compromisso promove conexões por toda a indústria e cria um ecossistema de viagens que apoia o turismo sustentável, e tem como objetivo a realização de ações concretas, transparentes e alcançáveis. Propriedades que estejam dispostas a se juntar ao Compromisso da UNESCO podem assinar o documento no recém lançado website global.

Panrotas 

“ITA Airways tem planos de ingressar no Lufthansa Group”
Após anunciar que entraria na Skyteam no mês passado, a ITA Airways, a nova Alitalia, tem agora ambições de entrar no Grupo Lufthansa. Segundo o presidente da companhia, o acordo com a aliança foi assinado por um período de um ano.

“Qatar Airways terá voo direto ao Rio de Janeiro até fevereiro”
A Qatar Airways terá um voo direto entre o Rio de Janeiro e Doha, o seu hub, até fevereiro de 2022.

“Marriott entra para plataforma de reservas da Amadeus”
A MArriott International entrou para a plataforma de reservas da Amadeus. A empresa de tecnologia e distribuição afirma que este é “um marco histórico”.

Preferente 

“easyJet e Jet2 apostam na Grécia em 2022”
A Jet2 e a easyJet decidiram que 2022 vai ser o ano da Grécia, para onde lançaram uma programação reforçada. As companhias, cujo primeiro mercado emissor é o Reino Unido, estão a acrescentar cada vez mais voos a esse país e às olhas que o compõem.

Nexotur

“Caixabank Research espera que 2022 «já seja rentável» para o setor turístico”
O que resta de 2021 e o próximo ano de 2022 poderão ser positivos, segundo um estudo realizada pela Caixabank Research, que estima que o PIB turístico se situe a um nível de 88% do de 2019, registando um crescimento anual de 63%. Espera-se a consolidação centrada nos bons resultados do turismo doméstico e na UE, e a gradual recuperação dos mercados emissores britânico e americano, que permitirá uma melhoria progressiva do nível de atividade ao longo do ano. Por outro lado, apesar da recuperação notável face a 2020, ainda avisa que a reativação não será total, devido a uma recuperação ainda muito incompleta do turismo de longa distância.

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