Volta Int.: “Coronavírus diminui viagens de chineses e afeta turismo mundial”

Volta Int.: “Coronavírus diminui viagens de chineses e afeta turismo mundial”

Panrotas:

“Coronavírus diminui viagens de chineses e afeta turismo mundial”

O coronavírus que já afetou mais de duas mil pessoas na China e atingiu 12 países, deixou de ser um problema apenas de saúde pública e passou a afetar também o Turismo. Com a proliferação do vírus, o governo do país asiático tem aconselhado os chineses a evitar sair de casa e a viajar. O vírus  tem afetado assim toda a indústria de viagens num período em que marca o continente asiático: o Ano Novo Lunar.

“Parceria com Arena Petry pode resultar num hotel Hard Rock”

A marcar presença em 76 países, a marca Hard Rock continua a expandir-se pelo mundo. Prova disso é a assinatura do acordo com o Grupo Arena Petry, no Brasil. A marca Hard Rock vai passar a gerir o Arena Prety, localizado em São José, nos arredores de Florianópolis, transformando-o no Hard Rock Live Florianópolis. De acordo com a informação será uma infraestrutura para eventos com hotel de 300 quartos, havendo ainda a previsão de um casino.

“CADE aprova compra da Embraer pela Boeing”

O Conselho Administrativo de Defesa Económica (CADE) aprovou, esta segunda-feira, a operação que envolve a Boeing e Embraer. A entidade concluiu que as “empresas não concorrem nos mesmos mercados” e que “não haverá risco de problemas concorrenciais decorrentes da aquisição”. O despacho de aprovação do ato de concentração foi assinado esta segunda.

Hosteltur:

“Operadores e agências turísticas aconselham a não viajar para a Chinesa”

Vários operadores turísticos em todo o mundo estão a aconselhar a não viajar para a China devido ao agravamento do coronavírus. As agências e as companhias de cruzeiros na Europa e nos Estados Unidos informaram que vão interromper as partidas da China, evitando assim a propagação do vírus.

“Coronavírus: cadeias hoteleiras reagem com cancelamentos gratuitos na China”

As principais redes hoteleiras internacionais, com forte presença na China, garantem cancelamento sem custos adicionais a todos os hóspedes que tenham efetuado reservas, aconselhando a cancelar todas as viagens devido ao coronavírus, que causa pneumonia por Wuhan e já provou 106 mortes.

“Abba Hotels cresce com novos apartamentos e estabelecimentos”

A rede Abba Hoteles encerrou o ano de 2019 com um faturamento de 55 milhões de euros, o que representa o sexto ano de benefícios sustentados. A aposta para este 2020 é continuar com a expansão em Espanha, somando novos hotéis e apartamentos.

“Aeroportos internacionais preparam-se para o surto do coronavírus”

Os aeroportos internacionais mais importantes com maior tráfego de passageiros do mundo começaram a implementar medidas preventivas de segurança contra a transmissão do coronavírus após o surto na China, havendo relatos da sua propagação para outros países.

Mercado&Eventos:

“Parceria entre Boeing e Embraer só depende da Comissão Europeia”

A Boeing e a Embraer receberam a aprovação de sua parceria pela Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) no Brasil. O acordo recebeu autorização incondicional de todos os órgãos reguladores, com exceção da Comissão Europeia, que continua a avaliar a joint venture.

“Jamaica apresenta nova campanha durante o Caribbean Marketplace”

O Escritório de Turismo da Jamaica apresentou a campanha “Jamaica, a Batida do Mundo”. Esta campanha é a nova estratégia de posicionamento da marca como destino turístico, fazendo referência à influência que o País tem no mundo. Fortalecendo a posição da ilha como uma marca culturalmente relevante ao nível mundial, a nova campanha engloba todos os elementos da cultura da Jamaica, incluindo a gastronomia, desportos, aventura, natureza e bem-estar.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.