Volta Int.: “Dormidas nos hotéis aumentam depois de uma queda de quatro meses”

Volta Int.: “Dormidas nos hotéis aumentam depois de uma queda de quatro meses”

Hosteltur:

“Dormidas nos hotéis aumentam depois de uma queda de quatro meses”

De acordo com os dados da Conjuntura Turística Hoteleira divulgado pelo Instituto Nacional de Estatística ( INE), o número de dormidas nos estabelecimentos hoteleiros durante o mês de outubro registou  31,1 milhões, mais 0,8% do que no mesmo mês de 2017. As noites dos viajantes residentes em Espanha aumentaram 0,2%, bem como as dos estrangeiros, em 1%. Esse aumento em outubro ocorre após as quedas consecutivas nos meses de junho (-1,2%), julho (-2,2%), agosto (-0,6%) e setembro (-0,4%).

“Black Friday: hotéis procuram por estratégias para serem competitivos”

A Black Friday já se tornou uma campanha consolidada na Espanha, estendendo-se para muito mais do que uma sexta-feira no final de novembro. Mas precisamente no momento em que os consumidores são absolutamente bombardeados pela publicidade de empresas de todos os setores, os hotéis começam a ser “obrigados” a procurar estratégias que lhes permitam distinguir-se de outras marcas e até mesmo de outros produtos.

“Centro Canalejas quer ser um ícone turístico de Madrid”

O Centro Canalejas Madrid está previsto abrir para o próximo ano e já tem um objetivo definido: tornar-se o novo ícone turístico de Madrid, que coloca a cidade entre os destinos favoritos para um turista cosmopolita que procura valor agregado, além de transformar o centro da capital. O diretor de Turismo da Galería de Canalejas, Jonathan Gómez Punzón, quer tornar Madrid na bandeira do “glamour do novo século”.

Mercado & Eventos:

“Azul Friday tem 24 horas de promoções”

A Azul lançou a Azul Friday, um dia inteiro de promoções com produtos e serviços. Com o código promocional “AZUL20”, que já está no ar até ao dia 25 de outubro, onde poderão ser aplicados descontos de até 20% em passagens domésticas para os mais de 100 destinos da Azul no Brasil.

“MSC abre temporada de cruzeiros 2018/19 com chegada do Fantasia ao Brasil”

A MSC Cruzeiros iniciou oficialmente a temporada de cruzeiros 2018/19 na passada segunda-feira com a chegada do MSC Fantasia a Salvador. Nesta quinta-feira, a embarcação atracou no Rio de Janeiro, cidade que será o Home Port de embarques exclusivos de 18 viagens até abril de 2019 pela América do Sul. Além da cerimónia de troca de placas, o M&E também conheceu a embarcação capaz de recepcionar até 4,3 mil hóspedes.

Panrotas:

“Governo perde força no Turismo e empresários devem liderar”

Se antes já era limitado o suporte do governo no mercado do Turismo, a junção da pasta aos setores de Cidades e Integração Nacional deve fazer o orçamento do segmento cair ainda mais. “A sensação é de que os governos [federal, estadual ou municipal] estão cada vez menos atuantes no campo do Turismo”, resume Jeanine Pires, diretora da Pires & Associados, em seu blog MKT Destino

Brasilturis:

“Brasil segue como principal mercado estrangeiro para Valle Nevado”

O ano de 2018 foi especial para o Valle Nevado (Chile), destino de ski e snowboard do Hemisfério Sul. Uma vez que o resort assianlou 30 anos de atividades, celebrados com atrações extras  junto aos hóspedes, incluindo ações como ski noturno, descida de tochas especial, show de fogos e semanas temáticas.

“Aeroporto de Recife recebe a terceira frequência operada pela Air Europa em 2019”

A Air Europa, anuncia nova frequência a partir de 04 de maio de 2019. O Aeroporto Internacional de Recife, Gilberto Freire, passará a operar com três voos semanais da companhia com destino a Madrid. Com isso, os voos da Air Europa serão operados às segundas, sextas-feiras e sábados. A expansão da operação faz parte da estratégia de crescimento da companhia que regista bons índices de ocupação na praça de Recife.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.