Volta Int.: “Espanha: INE regista zero turistas internacionais em maio”

Volta Int.: “Espanha: INE regista zero turistas internacionais em maio”

Hosteltur:

“Espanha: INE regista zero turistas internacionais em maio”

O encerramento das fronteiras a dia 14 de março, por forma a conter o novo coronavírus, fez com os indicadores de visitantes internacionais e de gastos, recolhidos todos os meses pelo Instituto Nacional de Estatística espanhol, fossem igual a zero. De acordo com as pesquisas da Frontur e da Egatur publicadas esta quinta-feira, o fluxo de visitantes internacionais para Espanha foi nulo durante o mês de maio e, consequentemente, também os gastos turísticos destes visitantes também foram nulos. O encerramento das fronteiras devido ao decretar do Estado de Emergência já havia deixado todos os indicadores a zeros durante o mês de abril.

“Processos contra a Itália e a Grécia por violar os direitos dos passageiros”

A Comissão Europeia (CE) lançou processos de infração à Grécia e à Itália por violar as regras da União Europeia que protegem os direitos dos passageiros aéreos. Devido à pandemia de coronavírus, muitas empresas do setor de transporte, inclusive as companhias aéreas, enfrentaram quebras insustentáveis ​​de receita devido às restrições operacionais e cancelamentos massivos de voos, oferecendo aos viajantes “vouchers”  em vez de reembolsos.

“CLIA confia que as diretrizes da UE vão retomar os cruzeiros”

A Associação Internacional de Linhas de Cruzeiros ( CLIA ) comemorou a publicação dos EU Healthy Gateways, com orientações das Autoridades de Saúde Pública da União Europeia para a indústria de cruzeiros, considerando que “ é um passo importante a possível retoma do setor” na Europa. O guia estabelece uma série de diretrizes e dicas para responder à pandemia de coronavírus, como por exemplo, a abertura gradual das operações, começar com itinerários curtos, pedido de informações prévias de saúde ou até agendamento de atividades e serviços a bordo organizados por faixa etária.

“Espanha não apresentou plano de ajuda ao turismo na Europa”

A Espanha não apresentou à Comissão Europeia nenhum plano de ajuda específico para o setor do turismo. A declaração é do vice-presidente e chefe de concorrência da Comissão Europeia, Margrethe Vestager, numa carta à qual o jornal El Mundo teve acesso, após uma pergunta apresentada pelo eurodeputado José Cidadão Ramuz Bauzà sobre o ajuda solicitada pelo governo espanhol para apoiar o setor de turismo.

Mercado&Eventos:

“Bahamas reabre fronteiras para turistas internacionais”

O Ministério de Relações Exteriores das Ilhas das Bahamas, em consonância com o Ministério do Turismo, reabriu a fronteira das Bahamas esta quarta-feira, inclusive para aqueles que vierem da China, da Europa, da Coreia do Sul e do Irão.

Brasilturis:

“Viracopos aumenta medidas de segurança e estima 130 voos em julho”

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), aumentou e atualizou as medidas de segurança no terminal de passageiros para evitar os contágios da Covid-19. As novas iniciativas envolvem ampla higienização, avisos sonoros, sinalização de distanciamento e desinfecção constante, que se somam a uma série de ações.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.